Nem parece, mas a semana já está acabando. Com a chegada desta sexta (6), chega também mais uma edição dos destaques da semana, que é não só nosso encontro semanal por estas bandas, mas também a coluna mais badalada do TecMasters – estamos só aguardando o convite para visitar a Ilha de Caras, pacientemente.

Vida de luxo e regalias à parte, esta seção periódica do site é uma forma de podermos manter você em dia com as principais notícias do mundo da tecnologia, dos jogos e do entretenimento mesmo que você não tenha tido tempo para nos acompanhar nesses últimos dias.

Por isso, separamos as 5 matérias que os leitores do TecMasters mais curtiram na semana e trazemos tudo para você num formato resumido, leve e divertido. É você quem decide se o nosso humor é bão mesmo ou se temos um gosto pra lá de duvidoso, mas se essa não for sua praia, pode ficar tranquilo: deixamos links para as notícias originais para que seja possível conferir o texto sem piadinhas #cringe. Agora, cola na nossa que vai dar bom!

5) Produção de conteúdo não é bagunca

Streamer

Imagem: Ellan Don/Unsplash

Mais uma vez, nosso colunista Marcelo Mattoso esbanja conhecimento jurídico dum jeito muito palatável na hora de explicar tudo que streamers e influencers precisam saber em relação ao conteúdo que produzem e plataformas que utilizam para chegar a um público crescente. Especializado no mercado de Games e Esports, o advogado fala por que você deveria ler as letrinhas miúdas dos termos de uso de Twitch, YouTube e outros serviços de streaming e até onde você pode ir com o uso de marcas de devs e publishers antes de levar uma “Nintendada”. Sério, texto fino no último!

4) Deixando a carteira no cinema (e no streaming)

Marvel

Imagem: Marvel Studios

Se você assistiu a “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” ou já comprou os ingressos para “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, as chances são de que você já está envolvido com a próxima saga da Marvel e nem sabia. Pois é, essas e outras produções fazem parte do que a Casa das Ideias chama de Fase 4 do MCU, dando sequência ao ciclo encerrado em “Vingadores: Ultimato”. Esta semana, a Disney – dona da Marvel e de metade do planeta – atualizou sua programação com todos filmes e seriados que farão parte do pacote. Spoiler: você vai precisar descolar um 2º emprego para bancar tudo isso. Ou melhor, vamos.

3) É PC da Xuxa que chama?

Steam

Imagem: Casimiro PT/shutterstock.com

Ora, ora, veja só quem está aqui de novo: é o levantamento mensal com os hardwares mais usados pelos gamers para curtir uns videojuegos na Steam! Entre os destaques desta pesquisa que mostra que, muito provavelmente, seu PC não é tão “da Xuxa” quanto você imaginava, temos um crescimento do uso do Windows 11, maior adoção de CPUs da AMD do que em meses anteriores e uma leve queda no uso da GPU GTX 1060. Mas não se engane, a máquina mais popular do momento continua “ostentando” o clássico Windows 10, contando com processador Intel e obrigando a GTX 1060 a fazer muita hora extra.

2) Apaga não, tio!

WhatsApp

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

O WhatsApp já faz tanta parte da vida do brasileiro que as duas novidades sobre o mensageiro nos últimos dias conquistaram o Top 2 das notícias de destaque da semana. A primeira delas é que, agora, os administradores de grupos terão o poder supremo de deletar não só suas próprias mensagens, mas também a de outros participantes do chat. O recurso ainda está no Beta do app e não tem data para chegar, mas levanta umas boas polêmicas. Afinal, a ferramenta pode ajudar a lidar com conversas mais acaloradas e acabar com o “climão” no grupo de trabalho, mas também pode servir para que um admin tirano saia apagando postagens de seus desafetos.

1) Tudo que vem de Zap, vai de Zap

WhatsApp (6)

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Por fim, o mensageiro da Meta também se envolveu em mais um embate com o Governo Federal no Brasil. Quer dizer, a briga é menos com a plataforma em si e mais com as empresas que utilizam o WhatsApp para interagir com seus clientes. A ideia do governo é atualizar as regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o famoso SAC, para obrigar que as companhias que oferecem vendas de serviço e produtos online pelo aplicativo, também aceitem cancelamento pelo mesmo canal.

A gente acha a ideia genial, mas fica pensando se as empresas vão mandar uma mensagem de voz de 1h com uma musiquinha de espera para simular a experiência tradicional de cancelamento por telefone. Melhor não dar ideia, né?

Os destaques da semana

Com muito Zap na cabeça, pensando no upgrade merecido do PC e planejando as economias para não levar spoiler das produções do MCU, encerramos esta edição caprichada das notícias de destaque da semana aqui no TecMasters.

Esperamos que tenha curtido o texto de hoje, que as matérias tenham te deixado atualizado sobre os principais assuntos do momento e que nosso piadômetro esteja bem calibrado. Nos vemos na semana que vem, migo. Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.