A gente acha que nunca houve uma semana tão variada de notícias quanto esta que está acabando. O resultado disso? Uma das seleções mais diversas de novidades para a sua, a minha, a nossa seção favorita do TecMasters: os destaques da semana.

Sendo assim, nesta sexta (8), trazemos a você um resumão completíssimo, com a nata do que aconteceu no mundo da tecnologia, dos jogos e do entretenimento nos últimos dias.

Por um lado, é a chance de a gente poder revisitar algumas das matérias mais bacanas que produzimos nesta semana. Por outro, a oportunidade de levar uma boa dose de informação a você de um jeito leve e divertido. Ou seja, é o famoso ganha-ganha, não é mesmo?

Então, chega de papo e vamos para as notícias. Afinal, precisamos de alguém para esboçar um sorriso com as nossas piadinhas dignas da quinta série – faz um bem danado, é sério. Siga-nos os bons!

5) PS1 ou Atari?

Cyberpunk 2077

Imagem: CD Projekt RED

Falem bem, falem mal, mas falem de mim. Esse parece ser o lema de tudo relacionado a Cyberpunk 2077. Se quiser falar mal, basta mencionar bugs, promessas não cumpridas, atrasos ou a informação de que o Keanu Reeves jogou o game (ele não jogou). Se quiser falar bem, é só mencionar o visual estonteante do jogo nos PCs ou consoles next-gen. Mas não é que um youtuber resolveu estragar até o ponto positivo de Cyberpunk 2077 rodando o jogo em 72p? Sim, setenta e dois pê. A resolução é tão baixa que nem dá para ver as missões bugadas ou os policiais surgindo do chão. Será que isso é vantagem também?

4) Ai, menino, imagina se me pega na vista!

Razer Kraken

Imagem: Razer

Imagine que, no meio de uma partidinha online do seu jogo favorito, você sente um baque na cabeça e acaba morrendo na jogatina. Você fica chateado, mas quando confere o que te acertou na cuca, fica agradecido de não ter morrido na vida real. Pois foi exatamente isso que aconteceu com um jogador americano quando uma bala perdida, por pouco, não achou seu cérebro. O rapaz conta que só não foi jogar uns games lá no seu porque seu headset da Razer absorveu boa parte do impacto do projétil. Agora, deve ser questão de tempo até vermos um colete à prova de balas da marca – com RGB, é claro.

3) Pássaro polêmico no Twitter

Twitter

Imagem: Jeremy Bezanger/Unsplash

Se você frequenta a rede do passarinho azul, já deve ter visto alguém gritando aos quatro ventos: “aaaaaaaaaaaaa, viu que o Elon Musk comprou o Twitter?!“. Então, a história não é bem assim. O CEO da Tesla e da SpaceX não assumiu o trono deixado por Jack Dorsey, mas investiu uma grana violenta na rede social para garantir algum poder de influência na plataforma – isto é, para além de seus tweets sobre criptomoedas e ações de suas empresas. Musk gastou quase US$ 3 bilhões para comandar pouco mais de 9% do Twitter. E o que a gente ganha com isso? Possivelmente, um botão de edit. Já aprovamos essa ideia.

2) Uma aula de Direito gamer

Bens virtuais

Imagem: Vikas Harijan/Unsplash

Sabe aquela história de que é preciso chegar de mansinho em um projeto novo? Em sua coluna de estreia no TecMasters, o advogado Marcelo Mattoso Ferreira, especializado no mercado de Games e Esports, jogou essa preocupação para escanteio e simplesmente arrasou com um texto que fala sobre bens virtuais. Numa versão resumida, ele explica como sua espada lendária de World of Warcraft ou sua skin rara de League of Legends não são suas aos olhos da lei. Mas vai ler lá que o assunto é bem interessante e o Marcelo traduz tudo do juridiquês para o idioma comum. Só não vale ficar triste com a notícia, hein?

1) O perfil da jogatina no PC

Steam

Imagem: Photo Oz/shutterstock.com

Para finalizar a coluna de destaques desta semana, a matéria que mais bombou junto aos leitores do TecMasters: as configurações de hardware mais utilizadas em março pela galera que tem o PC como plataforma de jogatina. Com base em dados da Steam, mostramos os componentes e builds mais populares na hora de curtir uns joguinhos no computador. O levantamento é importante para entender que talvez não seja preciso um PC da NASA para curtir o catálogo de games da loja, mas que um upgrade de memória e HD pode ser bastante recomendado. E aí, você está na média da Steam? Conte pra gente!

Os destaques da semana

E é isso, amigos. Com essa batelada de novidades, finalizamos mais esta edição especial – no nosso coraçãozinho, todas são, tá? – das notícias de destaque da semana aqui do TecMasters.

Enquanto a próxima sexta não vem, para que a gente possa papear de novo, a gente só consegue pensar nas skins que não são mais nossas, na possibilidade de um botão de editar tweet powered by Musk e em nunca sair de casa sem um headset. Se cuida e até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.