Com o final de mais uma semana suada chegando, não poderia faltar também sua companhia inseparável desta sexta (18): a coluna dos destaques da semana, trazendo as principais notícias dos últimos dias aqui no TecMasters.

Indo direto ao ponto, mas com muito bom-humor, nosso tradicional resumão traz tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos jogos e do entretenimento para quem não teve tempo de acompanhar as novidades ao longo da semana.

São leitores como você que definem o que está bombando ou não, cabendo à nossa equipe só separar os destaques do período, criar um texto leve e divertido, e bater um papo bem descontraído contigo – dá um trabalhão, na verdade, mas a gente faz sorrindo. Então, simbora que o #sextou tá vindo à galope!

5) A volta dos que não foram

GeForce Now

Imagem: divulgação/Abya

Trazendo a chance de jogar seus games favoritos em configurações que o PC de casa chora só de ouvir falar, é claro que o GeForce Now se tornou sucesso entre os brasileiros. Tanto sucesso que a jogatina via streaming teve que interromper o registro de novos usuários e suas opções de assinatura logo depois de estrear por aqui. A boa notícia é que o serviço voltou, continua com um precinho camarada para quem pode pagar e, de quebra, liberou mais um vez sua modalidade gratuita, com sessões limitadas a 30 minutos – mais ou menos o mesmo tempo que você vai ficar na fila para curtir a brincadeira sem pagar nada.

4) Fim da bolha ou marolinha?

Games blockchain e NFTs: como saber se vale a pena investir?

Imagem: Shutterstock

Destaque de 9 entre cada 10 notícias sobre tecnologia, games e arte nos últimos tempos, os NFTs ostentavam uma aura quase intocável, com algumas de suas peças sendo negociadas a valores absurdos. Agora, parece que os tokens não-fungíveis (termo que a gente só aprendeu para falar de NFT mesmo) enfrentam sua primeira onda de baixa junto a investidores e mercado. Não só o volume de transações caiu, mas seus valores também – possivelmente frustrando o pessoal que buscava lucro rápido com revendas. Especialistas e entusiastas dizem que o hype não acabou e que é tudo culpa da guerra e da queda do Ethereum. A gente só fica de olho nessa zoeira…

3) GTA 5 sob olhares atentos

Comparação GTA V

Imagem: Reprodução/GameV

Muita gente brinca que, enquanto o PlayStation 2 teve três episódios diferentes da franquia Grand Theft Auto (GTA 3, Vice City e San Andreas), GTA 5 conseguiu a façanha de inverter a equação e ter três PlayStations (PS3, PS4 e PS5). Para mostrar como o game de 2013 se sai em sua terceira geração de consoles, youtubers resolveram comparar a versão do game para PlayStation 5 com a edição de PC. O resultado não é lá muito claro para olhos destreinados e se limita a detalhes – embora os internautas digam o contrário –, mas é fato que GTA 5 ainda bate um bolão em 2022. Deve ser por isso GTA 6 está demorando tanto.

2) SteamOS 1 x 0 Windows 11

Windows vs Linux - SteamOS

Imagem: reprodução/Linus Tech Tips

Recentemente, a Valve liberou drivers que permitem aos usuários instalar de forma mais tranquila o Windows em seu recém-lançado Steam Deck. E, para surpresa de exatamente ZERO pessoas, já colocaram o Windows 11 no PC gamer portátil e compararam sua performance com o sistema padrão do aparelho. Para surpresa de ainda menos pessoas (já falamos que não somos bons de matemática?), o SteamOS colocou o software da Microsoft no bolso e apresentou uma maior taxa de quadros por segundo em todos os testes. Quem diria que a plataforma feita sob medida para o hardware venceria o confronto, hein?

1) 2022: o ano da Mobylette (?!)

nova Mobylette elétrica da Caloi

Imagem: Caloi

Essa só os mais aficionados pela velocidade mediana em duas rodas (e com uns fiozinhos de cabelo branco na cabeça) vão lembrar. Sucesso entre os adolescentes brasileiros nas décadas de 1970, 1980 e 1990, a Mobylette volta aos palcos em 2022 em uma versão 100% elétrica, mas com o mesmo visual retrô do passado. Ela só tem 30 quilômetros de autonomia? Sim. Custa mais do que uma motinho mais potente e versátil? Sim também. Ninguém com menos de 40 anos vai se interessar pelo produto? Olha, não conseguimos ver a Mobylette bombando no TikTok. Apesar disso tudo, ela troca aquele barulho chato de batida de lata por um silêncio arrebatador. Ou seja, só vantagens!

Os destaques da semana

Com esse retorno de um objeto de desejo dos adolescentes que hoje não são mais adolescentes – e curtindo uns jogos com ray tracing num PC bem mais ou menos –, encerramos mais esta edição das notícias de destaque da semana no TecMasters.

Esperamos que tenha curtido esse nosso encontro semanal e que GTA 5 não ganhe uma versão para PS6 – porque aí já seria sacanagem da Rockstar mesmo. Nos vemos novamente na próxima sexta, unindo conhecimento com aquela pitada de humor ácido. Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.