Olha, quem disser que esta semana não teve notícias bombásticas está tentando te enganar, hein? A prova disso está em mais esta edição da nossa coluna de destaques da semana, que, todas as sextas, traz as principais novidades no mundo da tecnologia, dos jogos e do entretenimento nos últimos dias.

Como não poderia ser diferente, hoje (1º) desvendamos algumas das histórias mais bacanas que os leitores do TecMasters acompanharam durante a semana, mas num formato ainda mais leve, divertido e com os links certos para te manter bem informado.

Assim, você não perde tempo, tem muito assunto para comentar com os amigos e a família no final de semana, e, de quebra, valoriza nosso trabalho de reunir tudo isso num textinho de dar água na boca. Bora saber tudo de mais importante que rolou nesses dias? Então vem!

5) Que Unity o quê!

Projeto Unreal Engine 5

Imagem: Reprodução/BlackOudanArt

Pouco tempo depois de uma de suas principais concorrentes no setor, a Unity, mostrar que seu motor gráfico estava mais do que preparado para a tal next-gen, a Epic Games está dando o troco. Ou mais ou menos isso, já que o contra-ataque vem de segunda mão. Isso porque um artista resolveu usar a Unreal Engine 5 para construir uma oficina de carpintaria digital que não deixa nada a dever ao mundo real. O cara diz ter usado uma espécie de evolução do ray tracing para deixar a cena mais realista e afirma nunca ter usado a Unreal Engine na vida. Parece aquele papinho de quem tira 10 na prova e fala que nem estudou, não é não?

4) Tribo & Ninja

KaBuM! + Gaules

Imagem: divulgação / KaBuM!

“A Tribo tem um novo membro e os Ninjas, um novo líder”. Essa é a frase que ecoou de forma bombástica pela internet na última quarta (30), quando foi anunciado que o Gaules passaria a assumir o manto de Head de Gaming do KaBuM!. Além de ser uma verdadeira lenda do CS, o rapaz é “só” o maior streamer do Brasil, exibindo os maiores campeonatos de Counter-Strike do mundo e se aventurando pelos esportes tradicionais com as temporadas completas da NBA, Stock Car e Campeonato Carioca. Não sabemos nem o que pensar de uma dupla dessa, bicho, só sentir.

3) PlayStation Game Pass?

PlayStation Plus

Imagem: Sony

Uma pitadinha de informações de bastidores, uma dose de rumores e um gostinho de vazamentos. Foi assim que o novo projeto da Sony para a PS Plus foi se desenrolando ao longo dos últimos meses. Mas aí, do nada, a empresa resolve oficializar nesta semana o que, até então, era conhecido como Projeto Spartacus: uma revitalização da PS Plus unindo o melhor do catálogo do PlayStation com as vantagens de um Game Pass da vida. A atualização do serviço chega em junho, vai ter 3 opções de assinatura e pode oferecer mais de 700 jogos clássicos aos assinantes. Mas vem cá, é só a gente que achava melhor se tivessem mantido o nome Spartacus?

2) Faz isso não, Chrome…

Google Chrome 100

Imagem: Divulgação/Google

Chegar à centésima versão de um produto, seja lá qual for ele, é motivo para ter orgulho e comemorar à beça, certo? No caso do Google Chrome, não é bem assim. Isso porque a passagem de 2 para 3 dígitos na versão do navegador mais popular do mundo pode – quase que literalmente – quebrar a internet. A parada é muito semelhante ao que aconteceu na virada para o ano 2000, quando os computadores precisaram começar a processar datas em 4 dígitos (2XXX) em vez de 2 (XX). A Google diz que não é para ninguém se preocupar com isso. Obviamente isso só deixa todo mundo mais preocupado, é claro.

1) GPU mais barata? Dentro!

Placas de vídeo Asus

Foto: Asus

Por fim, o assunto do momento não poderia ser outro senão a possibilidade de poder comprar placas de vídeo mais baratas no futuro próximo. Quer dizer, pelo menos se sua marca favorita de GPUs for a Asus. A empresa avisou esta semana que as placas da linha RTX 30 podem ficar até 25% mais baratas, graças a uma isenção proposta pelo governo americano em relação a GPUs importadas da China. Ainda não se sabe se esse abate nos valores chega ao Brasil, mas estamos torcendo por aqui. O único problema desse anúncio? O fato de a mudança de preço começar a valer a partir desta sexta. 1º de abril é complicado, né, Asus?

Os destaques da semana

Pensando num joguinho maneiro na Unreal Engine 5, torcendo pro Chrome não quebrar a internet e sonhando com umas aulas com o Gaules pra arrasarmos no CS, encerramos a edição desta sexta (1º) das notícias de destaque da semana.

Esperamos que tenha curtido mais esta coluna do TecMasters, que o conteúdo tenha dado aquela mãozinha para te manter informado e que tudo corra bem para que a gente possa se ver aqui de novo na próxima sexta. Bom final de semana e até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.