Imagem: reprodução - Sergey Eremin/shutterstock e TecMasters

Começando mais um Destaques da Semana: esta que é a sua, a minha, a nossa coluna favorita no TecMasters. Agora uma explicação rápida para quem está chegando agora: todas as sextas-feiras, pontualmente, trazemos a nata das natas das notícias mais lidas e interessantes publicadas nos últimos 7 dias, para que você fique super inteirado do que está rolando na tecnologia, games e entretenimento.

Para quem quer se aprofundar em cada um dos temas aqui, saiba que também colocamos o link para as matérias completas nos títulos. Tudo certo e preparado? Vamos lá!

10) DefeitoSense

DualSense - Controle do PlayStation 5

Imagem: Remy Gieling/Unsplash

Começando a lista com uma polêmica (mas prometo que vão ter boas notícias na lista, vai acompanhando): a Sony foi processada em uma ação coletiva a qual acusa a fabricante de venda de controles do PlayStation 5 com defeito e, mais do que isso, de que ela estaria permitindo tal venda sem alertar expressamente os consumidores de potenciais problemas. Em 2021, a empresa já tinha sido acusada de vender DualSense defeituosos. Imagina o controle travar no meio de uma batalha com um boss de Elden Ring

9) Quem quer dinheiro?!

Imagem do game Halo Infinite

Imagem: divulgação/Xbox

Poderia ser o Silvio, mas é apenas o streamer penguinz0 que está desafiando jogadores a zerarem Halo 2. Mas tem um detalhe: tem que ser sem morrer, no modo Legendary All Skulls On (LASO), com 13 das 14 skulls disponíveis. Tá fácil, vai? (incluir tom de sarcasmo aqui, tá?) Se você precisa de incentivos, o prêmio é de US$ 20 mil. Ma oê!

8) A marca do diablo

Diablo 4

Imagem: divulgação

Vou dar uma dica para a próxima notícia: envolve a Blizzard e estúdios de tatuagem. Consegue chutar? A empresa fez uma parceria com oito estúdios da Alemanha, Austrália, Estados Unidos e Reino Unido, com intuito de dar acesso antecipado ao Diablo 4 para os fãs que toparem fazer uma tattoo do jogo. Pessoal do marketing da Blizzard levou bem a sério essa história de ter na pele a marca do diabo…

7) O dobro ou nada

RTX 4090 pode consumiur até 800 W

Imagem: DMegias/shutterstock.com

Ficou com saudades de falarmos sobre placas de vídeo aqui nos Destaques da Semana? Não por isso. A RTX 4090 Ti está de volta às mais lidas e com a notícia de que pode oferecer praticamente o dobro da performance da RTX 3090. Em testes, um leaker afirma que a placa de vídeo pode rodar Control com mais de 160 FPS no Ultra e em 4K com ray tracing ativado. Preciso escrever mais?

6) O prodígio indiano da programação

Indiano programador de 13 anos

Imagem: reprodução/ANI

Vou lançar o desafio: me diz quantas linguagens de programação você conhece, ou pelo menos ouviu falar? C++, Python, Java? Três? Cinco? O jovem indiano Arnav Sivram não só é uma das pessoas que mais conhece linguagens de programação que eu já ouvi falar, como ele também, com apenas 13 anos, já domina 17 delas! E não para por aí: ele ainda tem planos de criar uma inteligência artificial para piloto automático com baixo investimento. Pois é, alguns aí com trintão jogando videogame e pensando em como pagar boletos (ou sou só eu?) e outros pensando em criar uma IA…

5) Iphone que não é iPhone

Como apagar tudo do iPhone

Imagem: Shutterstock

Depois de alguns anos de batalha judicial, a marca iPhone aqui no Brasil pode finalmente pertencer em sua totalidade à Apple. Oi? Sim, isso mesmo que você leu. Nesta semana, o procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras deu à Apple um parecer favorável no caso da batalha judicial contra a Gradiente que, desde 2012, luta para poder utilizar a marca Iphone (a qual a brasileira é detentora desde 2008). A Apple pode até ter vencido a batalha, mas ainda não venceu a guerra e o caso ainda será futuramente julgado pelo STF. Quem diria que um “i” podia dar tanta treta assim, né?

4) Salvo pelo gongo iPhone

iPhone parcialmente destruído

Imagem: Sergey Eremin/shutterstock.com

E falando em iPhone, quem também levou um espacinho nos nossos Destaques foi a versão 11 Pro do dispositivo da Maçã. E o feito pode deixar muitos chocados (porém não surpresos). Um soldado ucraniano levou um tiro, mas saiu ileso porque o tiro pegou no aparelho que, claro, ficou destruído. De todas as funcionalidades de um smartphone, telefonar para as pessoas definitivamente está cada vez menos útil.

3) Crocante chocante

Não é chocolate, mas pode ser uma notícia deliciosa para fãs de anime. O serviço de streaming Crunchyroll anunciou uma redução de mais de 35% no valor da assinatura para a América Latina e o Brasil foi incluído no bolo. A melhor parte é que a oferta não vale apenas para novos contratantes, mas também para assinantes de longa data. Suuuper zo/

Destaques da semana: iPhone à prova de balas, vira-lata caramelo que conquistou o mundo e muito mais

 

2) Vira-lata caramelo (que faz miau)

Cem em cada 100 players nesta semana estavam ansiosos pelo lançamento de Stray, o jogo do gatinho vira-lata, com direito a mochila especial para gatos. O hype pegou em cheio até mesmo os gatos (sim, os de verdade). A produção do estúdio indie XXX chamou atenção desde que foi anunciado, especialmente por conta da jogabilidade que é um tanto… felina? Não à toa, o jogo bateu o recorde de 60 mil  jogadores simultâneos na Steam no primeiro dia.

Stray

Imagem: TecMasters

Nosso redator Luiz Nogueira foi um dos que correu para experimentar o game assim que foi liberado e trazer para vocês aqui do TecMasters, em primeira mão, as primeiras impressões que, segundo ele, “indicam que estamos diante de uma das melhores surpresas do ano”. Algo que se confirma no review completo que o Luiz também liberou depois de mais algumas horas de jogatina — sou suspeita para falar, mas vale conferir ambos os textos, hein?

Um “PS” rápido só para lembrar que Stray está disponível gratuitamente para os assinantes da PS Plus Extra e Deluxe.

1) Netflix reloaded

Netflix

Imagem: Shutterstock

Semana passada contamos em que pé andava a saga da assinatura mais barata da Netflix (que, inclusive, terá um catálogo mais enxuto, diga-se de passagem) e eis que, de novo e novamente, cá estamos nós em mais uma semana em que o serviço de streaming está no topo da lista de mais lidas! Não para menos, né? Mexeu no bolso, a gente tá chorando. Agora, a atualização é com relação à cobrança extra pelo compartilhamento de contas: a empresa já implementou a taxa em alguns países da América Latina. Brasil ainda está fora, mas não sabemos exatamente por quanto tempo.

Sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas se aceitas o meu, recomendo já preparar o bolso…

Os destaques da semana

É com esse dúvida sobre o que fazer da vida: gastar dinheiro em uma nova tatuagem para não precisar comprar Diablo, gastar tempo e dedicação em Halo para ganhar uma bolada, ou só aceitar meu destino e morrer de amores pelo gato vira-lata em uma jogatina de fim de semana, que nos despedimos em mais uma edição dos Destaques da Semana.

Até a próxima sexta-feira, com muita informação e algumas piadocaa para descontrair aqui no TecMasters. Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.