Imagem: reprodução/Bethesda e Digital Dreams

Quer coisa melhor do que terminar a semana com uma bela de uma sexta-feira 13 (e com os Destaques da Semana aqui no site)? Não sei você, mas eu considero o dia 13 como de sorte, ao contrário do que muita gente acredita. Para provar, te dou três motivos:

  1. Já falei que hoje é dia da sua coluna semanal favorita aqui no TecMasters? Todas as novidades, super quentinhas saindo do forno para você passar o final de semana tranquilinho na sua;
  2. Se parou aqui para ler, aposto que já está se preparando para o #sextou;
  3. De quebra, ainda tem dois especiais aqui no site com dicas de filmes de terror e de games, pra você passar sábado e domingo cheio de opções para maratonar.

Não sei você, mas eu achei esta sexta-feira um baita bônus, hein?!

Mas chega de apresentações por aqui e vamos ao que interessa? Como sempre, trouxemos as 5 top notícias do universo de tecnologia, games e entretenimento para manter você por dentro dos acontecimentos mais quentes dos últimos dias.

O nosso resumão, claro, vem acompanhado de links das matérias originais para quem é do time que quer saber tim-tim por tim-tim sobre cada um dos destaques. Já para quem é do time pá-pum, segue a thread:

5) Essa doeu!

Starfield

Imagem: Bethesda

Arrancando o band-aid rápido para não machucar tanto, vamos começar pela notícia mais bombástica da semana: a Bethesda adiou o Starfield para 2023. Como se não bastasse, Redfall também entrou no pacote de lançamentos postergados. De acordo com o comunicado oficial, as equipes de desenvolvimento têm “ambições incríveis” para os games e, por isso, decidiram segurar a estreia um pouco mais, para dar tempo de entregar aos usuários “a melhor e mais polida versão” de ambos os títulos. Para compensar o atraso, a empresa prometeu gameplays inéditos. Bom… depois do fiasco que foi Cyberpunk 2077, é até compreensível o estúdio ter tomado a decisão de atrasar o lançamento dos jogos ambiciosos.

4) Esperando sentado…

Enquanto alguns fãs choram, outros comemoram: quem ama Avatar finalmente teve um gostinho do visual preparado para o próximo filme de James Cameron, com o lançamento do 1º teaser oficial. O segundo título da franquia, que ficou por quase uma década em produção, está sendo aguardado ansiosamente e, não à toa, o vídeo já contabilizou 150 milhões de views em 24 horas desde que foi liberado no YouTube.

 

A estreia nos cinemas está programada para o fim deste ano e o diretor já até anunciou planos para os três próximos longas. Esperamos apenas que eles não demorem mais 10 anos (cada um) para serem produzidos…

3) Rolê ostentação

Esse visual do GTA V aqui pode até não ser tão real quanto os mais recentes clipes feitos em Unreal Engine 5, mas tá pau a pau em lindeza, vamos combinar? O vídeo, feito pelo pessoal do canal Digital Dreams, tem direito a resolução de 8K e melhorias gráficas (incluindo efeitos de ray tracing), de fazer os olhos brilharem e o coração ficar quentinho de felicidade. Se você queria dar um rolê rápido pelas ruas de Los Santos, é só dar o play! (Certeza que você vai achar melhor que muito metaverso por aí.)

A parte ruim: esse rolê ostentação não fica só no virtual, infelizmente. Se você quiser, até pode rodar o gráfico do jogo exatamente do mesmo jeito no seu PC, mas precisaria investir uns bons dinheiros em hardware.

2) Houston, temos um problema!

router

Imagem: Casezy idea/Shutterstock

Ano vai, ano vem, e (infelizmente) uma coisa que não muda é: falhas de segurança estão cada dia mais críticas. Dentro do universo da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) então, nem se fala! A última que noticiamos por aqui afetou milhões de roteadores e dispositivos IoT, deixando 200 fornecedores ainda em risco. Sim ~ainda~, porque a correção não foi liberada. A falha é referente a um componente de DNS (Sistema de Nomes de Domínio) de uma biblioteca popular padrão C. Tão popular que é usada em um bocado de produtos IoT, contando com dispositivos de grandes fornecedores como Netgear, Axis e Linksys.

Tirando a sopa de letrinhas aí em cima, o dispositivo atingido pode redirecionar a vítima para um site malicioso hospedado em um endereço IP em um servidor controlado pelo cibercriminoso. Basicamente, você estaria entrando em um ambiente controlado pelo inimigo sem nem perceber #tenso.

Mais detalhes você pode ver nesta matéria aqui, no TecMasters.

1) É uma cilada, Bino!

E não é que as engines estão permitindo produzir jogos com gráficos mais realistas do que muita coisa do próprio mundo real? Você vai desacreditar ao ver esta demo de Unreal Engine 5, liberada recentemente: seus olhos simplesmente não conseguirão distinguir o que é uma cilada do que não é!

Quer dizer…agora que eu dei a letra você vai saber que não é real, né? Mas, depois de ver esses 3 minutos hipnotizantes do clipe feito pelo artista 3D Lorenzo Drago, você há de concordar comigo que o gráfico está um absurdo!

Os destaques da semana

E assim finalizamos mais um Destaques da Semana aqui no TecMasters, com aquele resumão esperto das principais notícias que rolaram por aqui nos últimos dias.

Aproveitando a data, vou finalizar esta edição com uma curiosidade aleatória: hoje é aniversário do Robert Pattinson. Você pode até não ser lá tão fã dele assim (#CrepusculoFeelings), mas acho que você deveria dar uma chance e aproveitar a data para assistir ao The Batman — se ainda não o fez!

Vai me dizer que você já teve uma sexta-feira 13 melhor do que esta? Duvido! Até a próxima semana com mais notícias para finalizar o seu dia com leveza (mas fica aqui o convite formalizado para acompanhar o TecMasters todo dia também, viu?)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.