Se recordar é viver, o designer Ja Heon Lee resolveu encher o coração dos millenials com vida ao desenvolver o conceito de um novo dock de smartphone inspirado no icônico Walkman de fita cassete da Sony, que fez um sucesso danado na década de 90.

A criação une a nostalgia do antigo toca-fitas com a modernidade de gadgets atuais. Uma rápida olhada no acessório permite relembrar o design do Walkman da Sony, incluindo as cores azul e prata característicos do aparelho antigo.

Walkman 1Walkman 4

Mas a homenagem ao dispositivo analógico se limita apenas ao design. Ao invés da abertura para fita cassete, o conceito desenvolvido por Lee traz um espaço para abrigar o smartphone. Além disso, a lateral do dock inspirado no Walkman traz um alto-falante no lugar do que era a entrada para fones de ouvido.

Walkman 2Walkman 3

A principal novidade, no entanto, é vista na parte superior do dock. Se o modelo original trazia os botões para manusear o aparelho, o atual projeto exibe um display que não só permite passar as trilhas e ver as informações da música, como também possibilita atender a ligações do smartphone.

Walkman 6Walkman 5

Infelizmente, o projeto é apenas um (ótimo) conceito do designer Ja Heon Lee. É improvável que essa ideia se torne, de fato, um produto, mas caso isso aconteça, certamente não faltarão clientes para dar um ar “mais retrô” à modernidade dos dias de hoje.

Fonte: Yanko Design

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *