Imagem: divulgação/Dell

A Dell anunciou ontem (2) a chegada de dois notebooks gamers ao mercado brasileiro, sendo que ambos serão fabricados no Brasil. Um dos notebooks faz parte da linha Dell Gaming, enquanto o outro é da linha Alienware.

Uma das grandes novidades, como aponta o Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil, é que ambos os notebooks contam com processadores Intel da 12º geração, que podem entregar até 40% a mais de desempenho nos jogos e 28% a mais de fluidez durante partidas em relação a geração anterior.

Não apenas isso, Leandro Venditti, gerente de produtos gaming da Dell, também explica que mudanças foram realizadas na tela e até mesmo no TGP.

Alienware m15 R7

O Alienware m15 R7 chega com uma TGP máxima de 140W e uma tela QHD de 15,6 polegadas com taxa de atualização de 240 Hz com suporte ao HDR e ao Dolby Vision. Já pensando no público brasileiro, a Dell adotou um teclado no padrão ABNT2, em que cada tecla pode ter a sua iluminação RGB ajustada, ou seja, a customização não é mais realizada por zonas.

Alienware M15 R7 - teclado

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

O processador escolhido para o modelo foi o Intel Core i7-12700H, que vem junto com uma placa vídeo Nvidia GeForce RTX 3070 Ti. O notebook, no modelo mais simples, vem equipado com 16 GB de memória RAM DDR5, sendo que um modelo com 32 GB também está disponível. A memória, vale notar, é expansível até 64 GB.

Alienware M15 R7

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

O Alienware m15 R7 está disponível na loja virtual da Dell com preços a partir de R$ 14.999.

Dell G15

O Dell G15 chega ao mercado brasileiro com opções de processadores i5 e i7, sendo que vem equipado com memórias DDR5 de 8 ou 16 GB. Ainda permitindo mais personalização, os jogadores também podem escolher entre as placas de vídeo RTX 3050 e 3060, que contam com um TGP de até 115 W.

Outra novidade presente no modelo fica por conta do seu sistema de refrigeração, que de acordo com a marca deve permitir um fluxo de circulação de ar 8% mais eficiente. Assim como o modelo da Alienware, o G15 também conta com um teclado no padrão ABNT2, mas a sua iluminação RGB é feita por zonas estando disponível somente no modelo com a RTX 3060.

Dell G15

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

A tela do Dell G15, que também é de 15,6 polegadas, conta com resolução Full HD e os usuários podem escolher taxas de atualização entre 120 ou 165 Hz.

O G15 terá suas vendas iniciadas no dia 6 de agosto com preços a partir de R$ 6.849.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.