Qual é a melhor forma de celebrar em vídeo uma collab musical incrível? Unindo dois artistas em um só com muita, muita tecnologia, é claro. Pelo menos, é o que mostra o clipe de “Find My Way”, fruto de uma colaboração entre Beck e Paul McCartney.

A produção ganha destaque por utilizar a apresentar uma versão digitalmente rejuvenescida do ex-baixista dos Beatles colocada via deepfake no corpo do cantor americano.

Paul McCartney no auge

Originalmente, a música foi lançada pelo artista britânico no álbum McCartney III, no final de 2020. Agora, a canção ganhou a participação de Beck na versão remixada do disco, que chegou às plataformas de streaming em abril e recebe hoje (23) uma edição em vinil.

Para comemorar a parceria e o lançamento, a dupla contratou a produtora Hyperreal Digital, que é especializada na criação de avatares digitais ultrarrealistas. Conferindo o videoclipe abaixo, dá para confirmar o nível de qualidade entregue pela empresa.

Vemos o jovem Beatle não só dançando e cantando, mas fazendo tudo isso enquanto anda por diferentes ambientes, com luzes, sombras e iluminação distintas. Durante a maior parte do tempo, o McCartney virtual não deixa a desejar e ajuda a embalar a música.

Com produções como essa e as diversas participações digitais em séries como Star Wars – que rejuvenesceu ou trouxe atores de volta à vida em seus filmes e séries –, não dá para negar que a inteligência artificial e os deepfakes podem mudar completamente a indústria fonográfica e do cinema.

Fonte: Rolling Stone

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *