Apesar do grande foco em tecnologia, esse período de CES 2022 também é um prato cheio para os gamers. Basta ver que um suposto comunicado de imprensa da Intel, vazado antes da hora, revela não só que a versão PC de Death Stranding Director’s Cut existe e chega em breve, como também que ela terá suporte ao aguardado XeSS.

Segundo o documento obtido pelo site Videocardz e dedicado a anúncios referentes às placas Arc, da Intel, a empresa afirma que o mais recente game de Hideo Kojima será o 1º jogo de todos os tempos a ser compatível com a tecnologia de escalonamento inteligente de imagens da casa.

XeSS

Imagem: Intel

A ferramenta foi revelada oficialmente há alguns meses e deve bater de frente com soluções similares da Nvidia (DLSS) e AMD (FSR). Detalhe: a ideia é que a funcionalidade possa ser utilizada com GPUs de qualquer fabricante, não apenas da Intel.

Death Stranding e Intel

De acordo com o comunicado, Death Stranding Director’s Cut poderá ter integração exclusiva com o recurso inédito da Intel, o que pode significar que, diferentemente da edição padrão do game no PC, não haverá suporte ao DLSS. Otimizações do título da Kojima Productions para as CPUs de 12ª geração da fabricante também constam no material.

O mesmo texto afirma ainda que outros estúdios devem implementar suporte ao XeSS em seus jogos no futuro próximo, como Techland, Ubisoft, Codemasters, PUBG Studios, IO Interactive, IllFonic, EXOR Studios, Deep Silver Fishlabs, Hashbane, Massive Work Studio e Wonder People.

A expectativa é que essas e outras informações sobre Death Stranding Director’s Cut e as tecnologias da Intel sejam confirmadas nesta terça (4), durante a apresentação da Intel na CES 2020.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *