Foto: EA

Preparado para a nova cara do terror? É bom estar! A Electronic Arts anunciou que Dead Space Remake será lançado oficialmente no dia 27 de janeiro de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e também para PC. A previsão inicial de lançamento do game era para outubro, mas a data foi adiada e revelada nesta quinta-feira (23).

Anunciado em julho de 2021 durante o evento EA Play, Dead Space será refeito do zero. Lançado originalmente em 2008 para PS3, o jogo foi criado pela Visceral; já o novo projeto foi desenvolvido pelo EA Motive. A empresa afirma que esse remake dará ao titulo uma imersão a “níveis sem precedentes na história da franquia por meio de áudio, controles e visuais incríveis alimentados pela engine Frostbite”.

A equipe da Motive – estúdio da EA responsável pelo remake – mostrou também os primeiros detalhes da evolução visual do título com adereços, ferramentas, ambientes e muito mais reconstruídos a um nível de polimento e detalhes adequado para a próxima geração de consoles e PCs.

Dead Space Remake

Dead Space” conta a história de Isaac Clarke, um engenheiro que recebe a missão de consertar uma nave estelar. O problema é que algo de errado aconteceu. A tripulação foi massacrada e infectada por uma espécie de parasita. Para completar, Nicole, parceira de Isaac, está perdida em algum lugar da nave.

Dead Space Remake - EA

Imagem: EA

“Desenvolver este remake foi muito divertido para nós da Motive, pois somos verdadeiros fãs da franquia e queremos tratá-la com o respeito que ela merece”, disse Phillippe Ducharme, produtor sênior de Dead Space.

O novo som do terror

Embora o destaque de Dead Space Remake deva ser seus gráficos de ponta, a reimaginação do clássico pelas mãos da Motive – de Star Wars: Squadrons e Star Wars Battlefront II – teve mais detalhes revelados numa apresentação online focada no áudio da jogatina.

Na transmissão, a equipe do estúdio da EA comentou como o sistema sonoro fará toda a diferença no game, com a adrenalina, fadiga e demais sinais vitais do protagonista afetando a forma como o personagem fala ou interage com o ambiente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.