O ano de Cyberpunk 2077 não foi nada fácil: lançamento conturbado, críticas da comunidade, promessas de atualizações pela CD Projekt Red, reação de investidores… Ainda assim e, por incrível que pareça, o game encerra 2021 com números bem positivos na Steam, contornando a série de complicações acumuladas.

Apesar de tudo, Cyberpunk 2077 vai bem em 2021

Segundo novas informações reveladas pela plataforma de jogos da Valve, Cyberpunk 2077 entrou para a lista dos 100 títulos com maior receita bruta em 2021, ranking que contabiliza não só o número de cópias vendidas, mas todas as transações in-game e vendas de DLCs.

Sim, o jogo da CD Projekt Red não ficou no topo da lista (platina), que observou títulos como GTA V, New World ou Battlefield 2042. Também não conseguiu a classificação ouro, alcançada pelos sucessos It Takes Two, Red Dead Redemption II ou o tradicional FIFA 2022.

Contudo, Cyberpunk 2077 foi capaz de atingir o nível prata dos jogos com maior receita bruta no ano, dividindo o pódio com Resident Evil Village, Age of Empires IV, o multiplayer de Halo Infinite e clássicos como Team Fortress 2, Path of Exile e The Sims 4. Um grande feito, apesar dos pesares.

Cyberpunk 2077 na Steam

Imagem: Reprodução/Steam

E se isso não fosse bom o suficiente, o jogo também atingiu outro número interessante: o de pico de jogadores simultâneos. Segundo a lista da Steam, o título foi um dos 10 games que reportaram pico de mais de 200 mil players ao mesmo tempo, assim como Dota 2 e CS:GO Global Offensive, por exemplo.

Cyberpunk 2077 na Steam

Imagem: Reprodução/Steam

2022 vai ser diferente?

Não, os bons resultados na Steam não apagam a má performance do jogo durante o lançamento — o que ocasionou a retirada temporária do game da PS Store —, as inúmeras queixas sobre bugs e problemas in-game ou o a violação de segurança que “sequestrou” o código-fonte do game.

Também não amenizam os processos feitos por investidores contra a CD Projekt Red, que acusam a desenvolvedora de ter mentido sobre o estado do título antes de ser lançado. No entanto, indicam que há potencial — talvez limitado — para consertar parte da bagunça do passado.

E isso pode ser reforçado com o lançamento da atualização de Cyberpunk 2077 para os consoles next-gen. Embora atrasos possam acontecer, a CDPR acredita que o update saia já no primeiro trimestre do ano que vem, e novas atualizações podem tornar o título muito melhor que o produto inicialmente lançado.

Mas se isso será o suficiente para fazer com que o game alcance outros patamares, só o tempo dirá. Em uma hipótese do projeto dar certo, talvez até mesmo Keanu Reeves arrisque dar uma chance para jogar o título.

Fonte: Steam

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *