Imagem: Divulgação/RevanBuilds

Embora os holofotes estejam voltados para o recém-lançado Steam Deck, há quem ainda se encante com outro portátil, mais antigo, de 2004: o PSP. Este parece ser o caso do gamer conhecido como RevanBuilds, que decidiu construir uma versão do console da Sony com peças de Lego.

PSP, só que de Lego

É certo que o PSP não é o primeiro e nem será o último dispositivo a ganhar um modelo com os blocos de brinquedo. De todo modo, vale destacar como o projeto de RevanBuilds foi bem executado, com foco nos detalhes. Não seria espantoso confundir o produto com o videogame de verdade.

Idêntico! Criador monta PSP de Lego que pode virar brinquedo de verdadeIdêntico! Criador monta PSP de Lego que pode virar brinquedo de verdadeIdêntico! Criador monta PSP de Lego que pode virar brinquedo de verdadeIdêntico! Criador monta PSP de Lego que pode virar brinquedo de verdadeIdêntico! Criador monta PSP de Lego que pode virar brinquedo de verdade

Mas, bem, não é somente o ótimo design do produto que chama a atenção. O criador chegou a enviar o projeto para a página de ideias da Lego, com esperança de que ele se torne, de fato, um brinquedo comercial. E nessa empreitada, os bastidores da criação podem ganhar certo apelo.

“Construí este modelo porque, quando criança, sempre quis um PSP e construí um feito de Lego”, revelou RevanBuilds. Ele então aproveitou uma semana livre de trabalho para aprimorar o projeto antigo, com atualizações de peças mais precisas e diversos adesivos.

Outro pró levantado por RevanBuilds é que o PSP de Lego possui poucas peças, o que torna o produto bem mais acessível.

Projeto pode virar brinquedo de verdade

A boa notícia é que o produto já passou da primeira fase do processo da Lego ao contabilizar mais de 100 apoiadores. A má, no entanto, é que serão necessários 10 mil apoiadores ao todo — além de uma análise da marca de brinquedo — para que o projeto saia do papel.

Se isso acontecer, os consumidores pouco farão com um conjunto de tijolos de brinquedo. Contudo, os lucros da comissão devem possibilitar que RevanBuilds compre um PSP de verdade — ou quem sabe um Steam Deck.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.