Um novo rumor indica que a série de processadores Ryzen Threadripper 5000 “Chagall” pode chegar depois do esperado. Aguardados para agosto ou setembro, os novos CPUs da AMD com arquitetura Zen3 só devem chegar ao mercado em novembro deste ano.

A informação ainda não confirmada vem do canal de YouTube Moore’s Law is Dead, especializado em notícias e rumores a respeito do mercado de chips.

Ryzen Threadripper 5000

Além de falar sobre o possível atraso nos novos processadores, o youtuber por trás do MLID revelou detalhes sobre alguns dos hardwares programados pela AMD para a linha Ryzen Threadripper 5000 – baseados em vazamentos recentes.

Ele explica, por exemplo, que o Ryzen Threadripper 5990X vai possuir “apenas” 64 núcleos, o mesmo número de cores do atual CPU top de linha da AMD, o Ryzen 3990X. Os canais de memória e as 64 vias PCIe Gen4 também seguem os mesmos de seu antecessor.

Reprodução: Moore’s Law is Dead

Outras novidades incluem uma versão PRO da série com o produto Threadripper PRO 5995WX, que chegaria em janeiro de 2022. Como no item anterior, ele compartilha especificações da linha 3000, isto é, 8 canais de memória DDR4-3200 e 128 vias PCIe Gen4.

Por fim, MLID fala sobre uma variante chamada Chagall X3D, programada para ser lançada no segundo semestre do ano que vem. O CPU traria o recém-anunciado AMD 3D V-Cache e teria versões não só para desktops, mas também para outros PCs.

Fonte: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *