Ele é fofinho, simpático, tem uma rodinha de exercícios e dois túneis, e ganha muito mais dinheiro do que eu e você. Mr. Goxx é um investidor em criptomoedas. E também um hamster. Direto de seu escritório-gaiola na Alemanha, ele escolhe uma criptomoeda todo dia e decide por vender ou comprar.

Mr. Goxx é CEO da Goxx Capital. Seus investimentos podem ser acompanhados ao vivo em seu canal na Twitch e em postagens no Twitter e Reddit. Vídeos e fotos? Claro, que sim. Afinal, ele também está no YouTube e Instagram.

Só um hamster na roda das perdas e ganhos

O hamster deu o start na sua “carreira” em julho de 2021. Sua estreia na mídia, com um escritório movido a Arduino, foi destaque no Hackaday. Em menos de 2 meses já fazia investimentos melhores e com mais acertos do que muitos índices tradicionais do mercado.

Mais lucro do que investir em Bitcoin, melhor desempenho que o índice do bilionário Warren Buffett (Berkshire) e mais resultado que a NASDAQ 100 e o S&P 500, Mr. Goxx está com tudo. De acordo com o noticiário financeiro, ele até teve algumas perdas em Ethereum, mas como diversifica bastante seu portfólio de criptomoedas, tem acumulado muitos ganhos.

O cérebro de um hamster, criptomoedas e tomadas de decisão

Mas você pode se perguntar: qual é a mágica? Como o cérebro do pequeno e peludo Mr. Goxx sabe como começar a investir? Como toma decisões?

Tudo fica muito simples quando conhecemos o “escritório” do animalzinho. Trata-se de uma rodinha de exercícios com diversas criptomoedas marcadas. Todos os dias, Mr. Goxx faz exercícios e indica uma criptomoeda ao parar sua corrida.

Depois da atividade na roda, o hamster vai passear por seus túneis. Um deles “recomenda” vender a criptomoeda escolhida, enquanto o outro segue o caminho de comprar. Com tudo sendo transmitido ao vivo na Twitch, a audiência do pet de negócios também pode seguir na hora seus palpites.

O pet e seu humano de estimação

Mr. Goxx começou sua carreira com uma verba de US$ 390 fornecida por seu tutor humano, além da montagem do escritório-gaiola, da roda e dos túneis para tomada de decisão. Hoje, o bichinho já pagou sua morada e repassa lucros quase diariamente ao seu “chefe”.

Frisamos o quase porque há dias em que o investidor felpudo não está afim de correr para vender e comprar criptomoedas. Seus fãs no Reddit se preocupam até se ele está entediado ou com algum problema de saúde.

Ainda assim, mesmo nos dias em que não quer tomar decisões, Mr. Goxx dá lucro. Ele tem uma lojinha de NFTs, como se fossem obras de arte online baseadas em blockchain para registro de autenticidade e outra chamada Mr. Goxx Merch, que vende blusas, camisetas e canecas com o logo da Goxx Capital e desenhos do hamster.

Elon Musk tem inveja dele

Como se não bastasse a pressão do mercado de cripto, Mr. Goxx ainda tem que lidar com a inveja de outros empresários e investidores. Elon Musk, CEO da SpaceX, foi ao perfil do Twitter do hamster para elogiá-lo. “Ele tem habilidades insanas”, notou o empresário.

A vida de Mr. Goxx só não é mais tranquila devido ao interesse constante da mídia, que acaba rendendo reportagens do Business Insider ao New Scientist. No Brasil, já deu as caras em Valor, Superinteressante, Exame e outras publicações. Mas ele não é o primeiro animal não-humano na roda de investimentos. Ele não é nem o primeiro roedor. Mas isso, amigos, é história para outro dia.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *