Imagem: Divulgação

O ano de 2022 conta com diversas promessas de ótimos jogos. No entanto, até o momento, temos muitos exemplos de que a disputa pelo prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards pode ser acirrada – principalmente pela diferença entre cada um.

Não sabe exatamente o que foi lançado de bom nestes primeiros quatro meses? Não se preocupe, separamos os cinco melhores games de 2022 até o momento. Vale lembrar que eles estão separados ao acaso – apesar de considerar alguns desses no meu top 3 pessoal.

Elden Ring (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X)

Considerado um dos projetos mais ambiciosos da From Software, “Elden Ring” veio com a proposta de misturar a fórmula dos games do estilo Soulsborne com um rico mundo aberto. Isso fez com que o título recebesse elogios da crítica especializada e do público, tornando-o um dos mais vendidos até então.

Quem decidir se aventurar pelas Terras Intermédias vai se deparar com inimigos implacáveis e paisagens de tirar o fôlego. Quer saber se essa incursão vale a pena? Confira nosso review.

Horizon Forbidden West (PlayStation 4 e PlayStation 5)

E uma das continuações mais aguardadas foi lançada. Ainda no papel de Aloy, os jogadores devem enfrentar desafios ainda mais grandiosos em um mundo ainda maior e com mais perigos – além do retorno de rostos conhecidos.

Aqui, o destaque fica por conta da quantidade de equipamentos que podem ajudar o jogador a progredir na aventura. Assim como o caso de “Sifu”, temos análise de “Horizon Forbidden West” aqui no TecMasters.

Pokémon Legends: Arceus (Nintendo Switch)

O game chegou com a proposta de inovar o universo Pokémon com uma jogabilidade totalmente diferente. O mundo aberto, aliado ao sistema de combate e a uma Pokédex bastante variada transformaram o jogo em um sucesso de vendas.

Inclusive, o game deve receber um DLC ainda este ano que adiciona novo conteúdo ao título.

Para este game também temos um review.

Kirby and the Forgotten Land (Nintendo Switch)

Kirby chegou como uma grata surpresa. Apesar de ser o mesmo personagem de sempre, a implementação de algumas novas mecânicas deu um ar de novidade ao título, fazendo com que o jogo fosse um dos mais divertidos lançados até então.

Confira nosso review.

Ghostwire: Tokyo (PlayStation 5 e PC)

Ambientado no Japão habitado por diversas criaturas, o jogador pode experienciar mais uma obra de Shinji Mikami – criador de “Resident Evil”.

Com diversas referências culturais do país – além da implementação de diversas lendas de terror japonesas -, o título se destaca pela atmosfera sombria e pela utilização de diversos elementos para imersão do jogador.

Assim como a maioria dos games anteriores de PlayStation, também temos review no TecMasters.

Bônus: Lego Star Wars: The Skywalker Saga (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e Nintendo Switch)

“Lego Star Wars: The Skywalker Saga” dá uma nova roupagem para a saga “Star Wars” e traz todos os nove filmes da série principal retratados pelos blocos de montar em formato de jogos. Com fases repletas de segredos e coisas para descobrir, o jogador pode perder horas explorando tudo.

Leia o review.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.