Apesar de 2021 ter contado com muitos jogos atrasados devido a problemas de desenvolvimento – grande parte por conta da pandemia. O ano contou com alguns games muito bons – e que prometem agradar jogadores de vários segmentos.

Por conta disso, decidimos analisar os lançamentos do ano e escolher os dez melhores games de 2021. Vale lembrar que a lista é baseada em três fatores: prêmios, gosto pessoal e expectativa dos jogadores.

Portanto, provavelmente esqueceremos de algum título que você jogou e gostou – só não vale xingar esse redator nos comentários. De qualquer forma, veja a lista abaixo e comente se concorda com os games citados ou se algum ficou de fora.

Melhores jogos de 2021

Ratchet & Clank: Rift Apart

Começaremos por um dos jogos mais promissores do ano. Quando foi revelado, o título prometia não só levar o PlayStation 5 ao máximo com seu SSD, mas também trazer a dupla de heróis de volta aos games.

O título não só cumpriu isso, como também trouxe uma campanha bastante diversificada ao mesmo tempo divertida. O título está disponível exclusivamente para PlayStation 5.

Resident Evil Village

Como alguns devem saber, sou um grande fã da franquia e quando os rumores acerca do clima de “Resident Evil Village” surgiram, fiquei com um pé atrás por achar que poderia ficar muito parecido com o quarto título da saga – o preferido de muita gente.

Felizmente, “Resident Evil Village” conta com uma identidade própria. São inimigos memoráveis, como a imponente Lady Dimitrescu, e personagens bastante interessantes e com um bom desenvolvimento.

Com o retorno às origens – principalmente no segmento da Casa Beneviento -, o game é um dos grandes destaques do ano – inclusive, sendo indicada a várias categorias do The Game Awards.

“Resident Evil Village” está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e Google Stadia.

Life is Strange: True Colors

A série “Life is Strange” é famosa por trazer conceitos da natureza humana, com conflitos – normalmente de jovens – em diferentes condições de vida. Com este título não é diferente.

Aqui, temos Alex Chen, uma jovem que descobre que possui poderes sobrenaturais e deve usá-los para resolver o mistério por trás da morte de seu irmão. A grande diferença do título, além da história, é poder definir a vida da personagem, seja por meio de escolhas com desdobramentos mais profundos ou relacionamentos amorosos.

Marvel’s Guardians of The Galaxy

Os jogos baseados em filmes nunca foram muito bem-recebidos pela crítica e público. Por conta disso, quando foi anunciado um game baseado em “Guardiões da Galáxia”, muitos fás torceram o nariz. Felizmente, o game consegue, por mérito próprio, desenvolver personagens cativantes e ter identidade própria, mesmo tendo sido baseado em uma obra já existente.

O destaque fica para a dublagem, que é ótima, e para a trilha sonora. O game oferece tudo o que um fã dos heróis pode querer em um game.

O título está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Forza Horizon 5

Forza Horizon” é uma franquia bastante famosa entre os donos de Xbox. Isso porque o game, além de ser um simulador de corrida, conta com gráficos de ponta, independente de sua versão. Por conta disso, com o quinto capítulo da franquia, isso não seria diferente.

O título chega com um mundo ainda mais vasto e cheio de coisas para que o jogador explore. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

It Takes Two

E, como não poderia deixar de ser, o título escolhido como jogo do ano no The Game Awards também deveria estar em nossa lista. Com uma proposta obrigatoriamente multiplayer, o jogo coloca dois jogadores para controlar o casal Cody e May que devem passar por vários obstáculos para retirar um feitiço que os transformou em bonecos.

“It Takes Two” está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Metroid Dread

Após muitos anos, um novo game da franquia “Metroid” chegou para os jogadores e trouxe muito mais do que se esperava. A essência da série foi mantida ao mesmo tempo em que novidades de gameplay foram implementadas. O título é exclusivo de Nintendo Switch.

Deathloop

Deathloop” foi uma das grandes surpresas do ano. No game, o jogador deve reviver o mesmo dia várias vezes enquanto procura pistas para entender o que está acontecendo. Com mecânicas de viagem no tempo e exploração massiva de cenários, o game é indispensável.

“Deathloop” está disponível para PlayStation 5 e PC.

Halo Infinite

Desenvolvido pelo 343 Industries, “Halo Infinite” é o capítulo mais recente da saga de Master Chief e trouxe diversas inovações em relação aos modos de jogo. Em relação à duração, o game também surpreende. Com muitas missões secundárias, o título pode chegar a 30 horas de gameplay.

“Halo Infinite” está disponível para Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Far Cry 6

O sexto capítulo numerado de “Far Cry”, apesar de trazer a mesma fórmula dos jogos anteriores, consegue ter uma identidade própria, já que adiciona um vilão bastante intimidador e um conflito consistente – com a utilização das mecânicas que consagraram a série.

O game já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Amazon Luna e Google Stadia.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *