O ano de 2021, apesar de contar com muitos atrasos no lançamento de alguns jogos, teve vários bons games – que, inclusive, foram listados por nós. No entanto, é 2022 que promete muito para a indústria.

Isso porque o ano marca o retorno de franquias conhecidas dos fãs ao mesmo tempo em que conta com estreias bastante esperadas de grandes estúdios. Para relembrar quais títulos chegam nos próximos meses, separamos os 10 games mais esperados de 2022.

Pokémon Legends: Arceus (28 de janeiro)

A mais nova entrada da série Pokémon chega no fim de janeiro. A grande novidade, além do mundo aberto que pode ser explorado à exaustão, é a possibilidade dos jogadores serem atacados pelos pelos Pokémon. Isso traz mais possibilidades para os jogadores – além de diversificar a jogatina. O título é exclusivo do Nintendo Switch.

Dying Light 2: Stay Human (4 de fevereiro)

A continuação de um dos jogos mais interessantes dos últimos anos chega em breve. Ao que parece, as mecânicas de parkour serão ampliadas no novo título com mais possibilidades de movimentação pela cidade – que parece ainda maior que o mapa anterior. O game chega para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e Nintendo Switch.

Horizon Forbidden West (18 de fevereiro)

Em fevereiro, há mais um game de peso. A continuação do exclusivo “Horizon Zero Dawn” chega para PlayStation 4 e 5. O título é uma continuação direta do jogo anterior e marca a volta de Aloy como protagonista.

Elden Ring (24 de fevereiro)

Prometi que não colocaria opiniões pessoais nesta lista, mas com “Elden Ring” não tem como. Adiado várias vezes no ano passado, o novo projeto da From Software promete agradar todos os fãs de soulslike, principalmente porque mistura uma atmosfera característica com um mundo aberto gigantesco – além de roteiro assinado por George R. R. Martin, autor de “Crônicas de Gelo e Fogo”, mais conhecido pela série “Game of Thrones”, HBO.

O game chega para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Gran Turismo 7 (4 de março)

No começo de março, a Sony traz mais um exclusivo. Desenvolvido pela Polyphony Digital, o título é o oitavo game da série “Gran Turismo” e promete contar com modelos de carros clássicos e modernos, além de muitas opções de customização.

Starfield (11 de novembro)

‘Starfield’ é um dos projetos mais esperados do ano pois está nas mãos da Bethesda, responsável pelos aclamados “The Elder Scrolls V: Skyrim” e “Fallout 4”. A empresa descreve o game como uma experiência imersiva que se molda de acordo com a forma com que os jogadores jogam. Além disso, Todd Howard, diretor do estúdio, afirma que há planos para que o conteúdo criado dure por muitos anos. O game estará disponível para PC e Xbox Series S/X.

Recado importante

Antes de continuar a lista com os quatro jogos restantes, é importante lembrar que os jogos abaixo foram adiados de 2021 e que, apesar da previsão de lançamento para 2022, ainda não há uma data específica.

Hellblade 2

A continuação da saga de Senua parece ainda mais grandiosa que o título anterior. Aqui, pelo que foi apresentado até então, a personagem estará mais implacável que nunca para enfrentar uma perigosa ameaça. O game chegará para PC e Xbox Series S/X.

Hogwarts Legacy

Após muitos adiamentos, a data de lançamento atual foi definida para algum momento de 2022. Trata-se de um game de mundo aberto que se passa no universo de “Harry Potter”. Os jogadores poderão criar seu próprio personagem e participar de todas as atividades disponíveis nos filmes dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O game terá versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

God of War Ragnarök

“God of War” sempre foi um dos maiores jogos da Sony. Portanto, não seria diferente com o título mais recente da saga de Kratos. Com foco na mitologia nórdica, o novo game vai focar na impactante descoberta do fim do anterior – além de trazer alguns elementos bastante conhecidos dos fãs da série. No entanto, infelizmente, ainda não há uma data de lançamento definida.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

Por fim, a sequência de “Zelda: Breath of the Wild” é cercada de expectativa, principalmente porque foi revelada oficialmente em 2019 e, desde então, pouco se soube sobre o projeto. A previsão de lançamento é 2022, porém, a Nintendo não compartilha detalhes há algum tempo. Como era de se esperar, o jogo será exclusivo do Nintendo Switch.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *