Após um cenário inesperado (e de incertezas) em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, os torneios de e-Sports voltaram com tudo e mais um pouco em 2021. Como reflexo do boom dos videogames nos últimos anos, os eventos mais recentes se destacaram com números incríveis de espectadores.

Não à toa, dois dos campeonatos de e-Sports com mais visualizações em 2021 estabeleceram novos recordes: um deles para pico de audiência e outro para número total de horas assistidas. Os feitos não só consolidam o bom ano da indústria gamer no mundo, como criam boas expectativas para 2022.

Sem mais delongas, vamos aos torneios de jogos eletrônicos mais assistidos neste ano.

Torneios de e-Sports mais assistidos em 2021

  • Worlds 2021
Worlds 2021, torneio de e-Sports

Imagem: Divulgação/Riot Games

Consolidando o grande ano da Riot Games, o Worlds 2021 — o mundial de League of Legends — atingiu um pico de 4.018.728 espectadores simultâneos durante a grande final entre Edward Gaming e Damwon KIA, o que lhe rendeu um recorde inédito de audiência alcançado pelo campeonato.

O torneio observou ainda uma média de 1,3 milhão de espectadores, o que certamente ajudou para que acumulasse mais de 174 milhões de horas assistidas.

  • Call of Duty: Mobile Masters (China) – 2ª temporada
Evento e-Sports CoD Mobile Masters na China

Imagem: Divulgação/Call of Duty

Já a segunda temporada de CoD: Mobile Masters na China atingiu um feito inédito a níveis globais: com mais de 281 milhões de horas assistidas (cerca de 100 milhões de horas a mais do que o Worlds 2021), o campeonato tornou-se o evento de e-Sports mais assistido da história.

Vale ressaltar que o campeonato foi transmitido exclusivamente pela plataforma chinesa Huya e teve uma média de mais de 1,2 milhão de espectadores e um pico de mais de 1,98 milhão de viewers simultâneos.

  • PGL Estocolmo CS:GO Major
Evento e-Sports PGL Estocolmo CS:GO Major

Imagem: Divulgação/PGL

Ainda no clima de FPS, o CS:GO Major teve um retorno triunfante com a PGL Estocolmo, após um hiato de dois anos. O torneio foi visualizado por cerca de 2,75 milhões de espectadores, praticamente o dobro do número obtido na ELEAGUE Major, em 2017.

E com 71 milhões de horas assistidas, a PGL Estocolmo ultrapassou (e muito) as mais de 10 milhões de horas visualizadas no Faceit London Major de 2018.

  • Free Fire World Series 2021
Evento e-Sports Free Fire World Series 2021

Imagem: Divulgação/FFWS

Por fim, mas não menos importante, o mundial de Free Fire definitivamente entrou para a história. Isso porque o torneio ocorrido em Singapura observou um pico de 5,4 milhões de viewers ao mesmo tempo: um novo recorde de pico de audiência para eventos e-Sports.

O campeonato contou ainda com uma média de 2 milhões de espectadores durante suas nove horas de transmissão. Muito? Muito!

Novamente, os números conseguem dar uma dimensão do enorme potencial do mercado gamer, que segue crescendo absurdamente ano após anos. E para acompanhar essa alta, a expectativa é de que os eventos de e-Sports do ano que vem sejam ainda mais assistidos.

Ansioso por algum torneio específico? Então marque o evento na agenda e não esqueça de mencioná-lo nos comentários.

Via: Dot Esports

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *