Imagem: Divulgação/Rockstar Games

Há quem goste da franquia Grand Theft Auto, mas nunca tenha jogado GTA Online. O componente é um modo multiplayer de GTA V que simula a carreira de um criminoso de verdade — mas nos videogames, é claro. Isso tudo com a possibilidade de jogar com outros players.

Neste modo, o objetivo é simples: ficar rico, ganhar poder e reputação. Para isso, o jogador deve ingressar em uma profissão — cada carreira pode conter missões e atividades específicas —, comprar armas, moradia, carros e explorar o universo dinâmico criado pela Rockstar Games.

Mesmo que tenha sido lançado em 2013, o modo continua fazendo sucesso nos dias atuais. Inclusive, o lançamento de GTA V e GTA Online para consoles de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X/S) pode ser uma ótima oportunidade para quem nunca deu uma chance à modalidade.

Seja você um iniciante ou veterano em GTA Online, confira algumas boas dicas para iniciar uma nova aventura.

Dicas e sugestões para GTA Online

Escolha a carreira certa

Carreiras GTA Online

Imagem: Divulgação/Rockstar Games

Na nova versão para consoles next-gen, GTA Online traz uma nova seleção de carreiras. Os players vão começar o game com uma propriedade executiva, um veículo e uma arma, além da possibilidade de adicionar melhorias úteis e GTA$ adicionais.

Claro, será possível ampliar os negócios no longo prazo, mas escolher a profissão certa pode ser uma ótima forma para começar com o pé direito.

  • Executivo Esta é a melhor opção para quem vai jogar solo, já que diversas das missões como CEO podem ser facilmente concluídas sem um grupo de criminosos.
  • Traficante de Armas — A carreira é ótima para quem gosta de ação e muitas explosões e oferecerá diversas melhorias de armas de fogo em GTA Online.
  • Dono de Boate — A profissão é a mais narrativa das quatro. Nela, o player recebe uma boa casa noturna para operar, personalizar e frequentar.
  • Motoqueiro — Por oferecer uma grande variedade de missões cheias de ações e mecânicas, esta é uma das profissões mais recomendadas. O único conselho é: não a escolha caso decida ingressar no jogo sozinho.

Nada de economizar no início

O construtor de carreira oferece US$ 4 milhões para gastar na carreira inicial e negócios do jogo. Embora muitos fiquem tentados a economizar a grana, a Rockstar só permite manter US$ 1 milhão do montante quando o player, de fato, iniciar o game.

Logo, a dica é investir em carros e armas o máximo que puder para não perder o dinheiro. Aliás, é até melhor iniciar GTA Online com um veículo veloz e armas poderosas do que com um dinheiro extra na conta.

Jogue o modo single player

Antes de entrar de cabeça em GTA Online, vale jogar parte da história de GTA V para aprender alguns dos fundamentos básicos essenciais de sobrevivência antes de deparar-se com trolls ou o medo constante de morrer.

Sozinho é bom, mas melhor com amigos

GTA Online

Imagem: Divulgação/Rockstar Games

Novamente, é possível jogar GTA Online sozinho, mas além de ser bem menos divertido, será bem mais difícil. Algumas missões são bem mais complexas — e rendem muito mais dinheiro — do que roubar uma loja de conveniência. Ter companhia pode ser essencial.

Faça missões de contato

Para quem não conhece, as missões de contato são como missões padrões do GTA, mas que separam o player de outros jogadores em uma sessão de roaming livre. As missões são oferecidas aleatoriamente por telefone, mas é possível encontrá-las em “Serviços”, no menu de pausa.

Por que valem a pena? Elas pagam dinheiro extra para jogadores iniciantes, além de oferecerem mais pontos de reputação (RP).

Aproveite os eventos

A Rockstar costuma fazer eventos semanais em GTA Online, oferecendo maneiras de ganhar dinheiro extra e experiência ou descontos em carros e propriedades. Vale ficar de olho nos canais da dona da franquia para não perder as oportunidades.

In-game, nada de desperdiçar dinheiro

Imagem do game GTA Online, da Take-Two

Imagem: Divulgação/Rockstar

Para iniciantes, é natural deparar-se com carros chamativos ou casas de tirar o fôlego. Mas assim como no mundo real, não é porque outros estão esbanjando por aí que você deve fazer o mesmo. Itens caros podem ser uma boa opção, mas se não precisar deles, não terão tanto valor.

Ao invés de comprar um apartamento logo de cara, vale economizar um pouco mais de grana para comprar uma casa maior. Os carros podem ser um bom status de riqueza em GTA Online, mas comprar uma garagem separada pode ser algo válido somente no futuro.

Isso também engloba as armas. Alguns até podem ficar ansiosos quando um novo armamento é lançado, mas eles raramente vão substituir os equipamentos favoritos.

Lembre-se: eventualmente você terá dinheiro para comprar todas essas coisas, mas isso não será prioridade no início.

Assaltos são bons, mas…

Assaltos podem ser uma maneira emocionante de ganhar dinheiro, mas em contrapartida, podem ser extremamente frustrantes (e demorados) caso não haja o cuidado necessário. A dica? Evite-os até estar confiante com suas habilidades de ação e sobrevivência.

Por isso, vale tentativas com amigos para que o aprendizado aconteça mais rápido. Se for realizar a prática com jogadores desconhecidos, tente não ser um babaca comunicar-se com clareza para que a operação não vá para o beleléu.

Use (e abuse) do modo passivo

Ser um novato em um cenário repleto de veteranos pode ser algo extremamente amedrontador. E, claro, alguns “espertinhos” se aproveitam disso para eliminar os iniciantes repetidamente. A boa notícia? Há uma maneira para tornar-se um verdadeiro “Superman”.

Ao acessar o menu de interação em GTA Online, será possível ativar o modo passivo. Este recurso torna o player praticamente imune à balas e explosões. Xingamentos como “covarde” ou “medroso” serão vistos? Sim. Mas isso pode ser uma ótima alternativa para evitar confusões.

Lembre-se: diversão é o foco

Embora o objetivo seja, de fato, ficar rico e respeitado, é sempre bom lembrar que o foco de qualquer jogo deve ser a diversão. Talvez essa lógica não te faça o jogador mais rico de GTA Online, mas será muito melhor do que dar duro por algo que não te deixará contente quando tudo acabar.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.