Imagem: Denis Cherkashin/Unsplash

Nada de cortes de cabelo à la Geraldo Alckmin ou dancinhas do TikTok. A nova moda agora são os recém-lançados emojis de reação do WhatsApp. O recurso chegou ao mensageiro da Meta na última quinta-feira (5) e deve ser liberado para todos os usuários nos próximos dias.

A novidade funciona de maneira similar às publicações no Facebook. Ao receber ou enviar uma mensagem no WhatsApp, o usuário poderá enviar um emoji de reação ao recado — eliminando a necessidade de respostas simples como “Okay” ou “kkkkkkk”.

Inicialmente, apenas seis emojis estão disponíveis: 👍, ❤️, 😂, 😦, 😢 e 🙏. A expectativa, no entanto, é que todos os emojis estejam disponíveis posteriormente e há indícios de que atualizações futuras permitam o uso de qualquer emoji, GIF ou sticker nas reações.

Enquanto o novo acervo não chega, o jeito é usar (e abusar) dos emojis que já foram liberados. Quer saber como usar o recurso em seu WhatsApp? Então basta conferir o tutorial abaixo.

Como usar os emojis de reação no WhatsApp

Antes de tudo, certifique-se de que seu aplicativo de WhatsApp ou a versão Web do mensageiro esteja atualizado. O update é necessário tendo em visto que o recurso acabou de ser liberado.

  • Pelo celular

1 – Toque e segura sobre a mensagem desejada (seja ela enviada ou recebida) até que o pop-up com os emojis seja aberto.

Tutorial WhatsApp

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

2 – Posteriormente. basta escolher o elemento a ser usado para a reação e tocar sobre ele.

Tutorial WhatsApp

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

  • Pelo PC

1 – Passe o mouse sobre a mensagem desejada (seja ela enviada ou recebida) e clique no ícone de emoji que aparecer.

Tutorial WhatsApp

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

2 – Feito isso, escolha o emoji de reação e clique nele.

Tutorial WhatsApp

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Tutorial WhatsApp

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Caso queira desfazer alguma de suas reações, basta clicar sobre ela na mensagem e, em seguida, tocar no mesmo emoji usado — que estará localizado ao lado de seu contato.

Vale lembrar também que a novidade está chegando a todos os usuários do WhatsApp de maneira gradual. Ou seja, se não chegou para você ainda, chegará nos próximos dias.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.