Imagem: Konstantin Savusia/shutterstock.com

A Nvidia liberou o driver 512.15 hoje (23) com melhorias para diversos jogos, incluindo lançamentos do mês de março, como o Ghostwire Tokyo. Já um recurso que não é novo, mas que pode ser habilitado no driver é o de “dimensionamento de imagem”, também conhecido como NIS.

Através do mesmo, os jogadores podem executar títulos com uma resolução menor, o que deve garantir uma performance melhor, e fazer o upscale da imagem para que os gráficos não fiquem com uma qualidade tão inferior em comparação ao que seria visto com a resolução original. A seguir, veja como usar o dimensionamento de imagem da Nvidia.

Importante

O recurso de dimensionamento de imagem da Nvidia não depende dos jogos oferecerem suporte ao DLSS, que funciona de maneira similar.

Como usar o dimensionamento de imagem da Nvidia

Diferentemente de alguns recursos que são ativados para um jogo ou executável específico, o dimensionamento de imagem faz parte de uma configuração global, ou seja, o mesmo será ativado sempre que possível. Confira:

1. Abra o “Painel de controle da Nvidia”;

Como ativar o dimensionamento de imagem da NVIDIA - Passo 1

Imagem: reprodução/TecMasters

2. Entre em “Gerenciar as configurações em 3D”;

Como ativar o dimensionamento de imagem da NVIDIA - Passo 2

Imagem: reprodução/TecMasters

3. Ative a opção de “Dimensionamento de imagem” com o nível de nitidez desejado. Se preferir, ative o “Indicador de sobreposição” para saber quando o recurso está ativado;

Como ativar o dimensionamento de imagem da NVIDIA - Passo 3

Imagem: reprodução/TecMasters

4. Clique em “Aplicar”. Neste momento, o seu monitor poderá piscar algumas vezes, mas isso é normal;

Como ativar o dimensionamento de imagem da NVIDIA - Passo 4

Imagem: reprodução/TecMasters

5. Abra o jogo desejado, coloque-o no modo de “Tela Cheia” e configure-o para uma resolução menor do que a de seu monitor.

Pronto! Mesmo sem reiniciar o jogo, o recurso de dimensionamento de imagem da Nvidia já estará funcionando para oferecer uma melhor performance ao mesmo tempo em que a qualidade gráfico do título não é tão prejudicada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.