O ano de 2020 foi marcado por mudanças e desafios, com a pandemia de Covid-19 forçando a adaptação a novas formas de manter contato, trabalhar e até mesmo fazer exercícios físicos. As plataformas de videoconferência foram as que mais sentiram essa migração online. Algumas não estavam preparadas para receber tantos usuários e outras acusadas de oferecerem chamadas criptografadas sem tê-las.

Como fazer uma chamada em grupo no Signal

Imagem: Signal

Embora as vacinas estejam permitindo a volta à vida pré-pandemia, muitos dos hábitos dos momentos críticos pelos quais o mundo tem passado permaneceram. Uma delas é a adoção das videochamadas.

Em dezembro de 2020, o Signal, concorrente do WhatsApp, lançou as chamadas em grupo, com planos para expandir o número de participantes logo após o anúncio da novidade. Um ano depois, o aplicativo usado por Snowden cumpriria a promessa expandindo o recurso para até 40 pessoas.

Signal

Imagem: Daniel Constante/Shutterstock.com

Conhecido por priorizar a privacidade do usuário, o aplicativo de mensagens instantâneas promete chamadas em grupo gratuitas, privadas e criptografadas de ponta a ponta.

Como fazer uma chamada em grupo no Signal

  1. Abra um bate-papo em grupo no aplicativo;
  2. Na parte superior da tela, será possível ver um botão de chamada de vídeo;
  3. Toque no ícone de câmera Vector.png;
  4. Selecione “Iniciar chamada” ou “Entrar em chamada”;
    Group-Start-call.png
  5. Os integrantes do grupo vão receber uma notificação informando que a uma chamada foi iniciada.

O recurso de chamadas em grupo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS, além da versão desktop para Windows, Linux e macOS.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
As TVs mais bem avaliadas para comprar na Black Friday Os teclados gamer mais bem avaliados para comprar na Black Friday As placas de vídeo mais desejadas para comprar na Black Friday Qual notebook comprar na Black Friday? Qual mouse gamer comprar na Black Friday? 5 headsets para ficar de olho na Black Friday 5 monitores para ficar de olho na Black Friday Qual fonte comprar na Black Friday? Qual fone de ouvido comprar na Black Friday? Cosplayers se destacam nos corredores da BGS 2022