Mensagens de áudio no WhatsApp são a função responsável por boa parte do sucesso do aplicativo. No Brasil, este tipo de comunicação no WhatsApp é muito popular.

Nem todo mundo, no entanto, sabe usar bem as mensagens de áudio. É difícil ter boa locução, falar numa velocidade fácil de compreender e outros detalhes deste tipo de comunicação. Ouvir o áudio mais lentamente pode ajudar a entender mensagens truncadas. Ajuda muito também compartilhar trechos de mensagens de áudio e a forma mais rápida pode ser transformando-as em texto.

O aplicativo Transcriber (Android, aplicativo semelhante para o iOS) realiza a tarefa de desacelerar ou transcrever áudio do WhatsApp.

O aplicativo ajuda ainda a escutar áudio de modo anônimo, o que significa escutar através do fone do telefone. Esta função é útil quando se quer ouvir uma mensagem de áudio em público mas ter privacidade (só você escuta) e não se está com fones de ouvido disponível.

Importante

O aplicativo utilizado no tutorial é gratuito, mas apresenta algumas propagandas. As traduções, por enquanto, podem ser realizadas apenas do português para o inglês e vice-versa.

Como desacelerar mensagem de áudio no WhatsApp

1. Acesse a Google Play para fazer o download do “Transcriber para o WhatsApp” através deste link;

2. Na tela da conversa, toque e segure sobre a mensagem para selecioná-la, clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Compartilhar”;

Como-desacelerar-mensagens-de-audio-no-WhatsApp-Passo-1

3. Na janela aberta, selecione o “Transcriber”, marque a caixinha de “Reproduzir Mensagem de Voz em modo anônimo” e toque em “Ok”;

como-desacelerar-mensagens-de-audio-no-whatsapp-passo-3

4 – A preparação da mensagem demora alguns segundos para ser feita, depende do tamanho do áudio. Aguarde a finalização. Para ouvir a mensagem discretamente no fone do seu telefone toque no ícone de formato semelhante a um ouvido. Você pode também deixar mais lenta tocando no 0.75X ou acelerar a mensagem no 1.75X.

como-desacelerar-mensagem-de-audio-no-whatsapp-passo-4

Imagem: reprodução/TecMasters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments