Imagem: Shutterstock/Ink Drop

Quem é usuário da Twitch sabe: apesar da plataforma ser sinônimo de entretenimento, também é palco para toxicidade. Neste sentido, os streamers podem contribuir (e muito) reeducando seu público com condutas amigáveis. Mas no fundo, a tarefa pesada de melhorar a comunidade segue como um trabalho contínuo da empresa e, principalmente, das pessoas.

Por falar em melhorar a comunidade, a Twitch anunciou, no começo deste ano, regras mais rígidas para usuários com nicks inadequados. A lógica é relativamente simples: se toda a experiência na plataforma começa com uma escolha de nome, evitar termos inapropriados é o primeiro passo para melhorar o ambiente.

Para a plataforma, nicks inadequados correspondem a nomes de users com referências a atos sexuais, excitação, fluidos, genitálias ou drogas — com exceções para termos referentes a álcool, tabaco ou maconha.

A companhia deixa claro que o próprio modelo de machine learning já faz uma varredura para evitar nicks inadequados. Mas tratando-se de uma máquina, ela está sujeita a falhas. Por isso, as denúncias pelos próprios usuários podem contribuir no filtro do que deve e do que não deve ficar explícito na plataforma.

Logo, quem deseja dar sua parcela de contribuição pode denunciar nomes de usuários que violem as políticas da Twitch. A boa notícia é que a tarefa é extremamente simples e rápida.

Como denunciar nicks inapropriados na Twitch

1 – Logado na Twitch, identifique o usuário com nome inadequado e clique em cima do nick com o botão esquerdo do mouse.

Tutorial Twitch

Imagem: Reprodução

2 – Abra o menu de três pontos na janela aberta e clique em “Denunciar”.

Tutorial Twitch

Imagem: Reprodução

3 – Escolha a primeira opção e clique em “Avançar”. Será solicitado mais informações sobre a denúncia. Após adicionar os complementos, basta clicar em “Enviar relatório”.

Tutorial Twitch

Imagem: Reprodução

Feito isso, a denúncia será enviada para análise da equipe de segurança da Twitch. Se o nick, de fator, violar as políticas de conduta, a plataforma pode aplicar bloqueios até que os nomes sejam redefinidos.

Vale frisar que o mesmo processo pode ser usado para denúncias de spam, ameaças, discursos de ódio, entre outras acusações.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.