Quem é usuário da Twitch sabe: apesar da plataforma ser sinônimo de entretenimento, também é palco para toxicidade. Neste sentido, os streamers podem contribuir (e muito) reeducando seu público com condutas amigáveis. Mas no fundo, a tarefa pesada de melhorar a comunidade segue como um trabalho contínuo da empresa e, principalmente, das pessoas.
Por falar em melhorar a comunidade, a Twitch anunciou, no começo deste ano, regras mais rígidas para usuários com nicks inadequados. A lógica é relativamente simples: se toda a experiência na plataforma começa com uma escolha de nome, evitar termos inapropriados é o primeiro passo para melhorar o ambiente.
Para a plataforma, nicks inadequados correspondem a nomes de users com referências a atos sexuais, excitação, fluidos, genitálias ou drogas — com exceções para termos referentes a álcool, tabaco ou maconha.
A companhia deixa claro que o próprio modelo de machine learning já faz uma varredura para evitar nicks inadequados. Mas tratando-se de uma máquina, ela está sujeita a falhas. Por isso, as denúncias pelos próprios usuários podem contribuir no filtro do que deve e do que não deve ficar explícito na plataforma.
Logo, quem deseja dar sua parcela de contribuição pode denunciar nomes de usuários que violem as políticas da Twitch. A boa notícia é que a tarefa é extremamente simples e rápida.
Comentários