Após ter anunciado o Windows 11 e até mesmo ter disponibilizado o sistema para testes, a Microsoft mostrou que havia escondido algumas novidades, como o Media Player remodelado. Agora, nesta semana, a empresa começa a liberar a nova versão do aplicativo para seus usuários.

Os usuários que estão com o Windows 11 na Build 22000 ou superior, agora, podem instalar a nova versão do Media Player de forma oficial através da própria Microsoft Store. Apesar da boa novidade, em testes feitos pela equipe do TecMasters, não foi possível encontrar o aplicativo por lá para download.

Media Player 2 Windows 11Media Player Windows 11

A nova versão do aplicativo foi anunciada de forma oficial em novembro e tem como foco facilitar a reprodução de arquivos locais no sistema que, vale lembrar, já traz alguns serviços de streaming pré-instalados, como o Spotify.

De acordo com o site Windows Latest, esta nova versão do aplicativo foi liberada no canal Dev do Windows 11, mas usuários fora do programa Insider relataram que também a receberam.

Como forçar a instalação do Media Player no Windows 11

Como foi informado acima, a nova versão do Media Player não aparece para todos os usuários através da Microsoft Store. Entretanto, o site Windows Latest disponibilizou o download do arquivo para instalar o aplicativo através deste link.

Como instalar o Media Player no Windows 11

Imagem: TecMasters

Após fazer o seu download, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e usar a opção “Instalar”. Caso surja uma janela, clique em “Atualizar”.

Até o momento, apesar de estar liberado para alguns usuários, não existe uma previsão de quando o Media Player estará disponível para download sem restrições.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *