Com a evolução tecnológica, já existe solução para “praticamente” tudo. E se São Pedro não colabora, já existe tecnologia até para fazer chover – inclusive no deserto.

Em meio a uma forte onda de calor que assola a região com temperaturas que chegam aos 50ºC, os Emirados Árabes Unidos fizeram sua própria chuva esta semana.

Em uma parceria com pesquisadores britânicos, cientistas do Centro Nacional de Meteorologia dos Emirados Árabes desenvolveram uma forma de usar drones para forçar a criação de tempestades em Dubai, uma cidade no meio do deserto.

Cientistas usam drones para fazer chover no deserto

Imagem: David Rodrigo / Unsplash

Santos drones!

Os drones são usados para carregar as nuvens com cargas elétricas. Assim, as gotas d’água se unem e formam uma chuva mais pesada, com gotas maiores.

As eventuais chuvas com gotas pequenas não fazem qualquer efeito com o calorão que tem feito por lá… a maioria delas evapora antes mesmo de chegar ao solo.

Mais uma “mágica” hi-tech. E pense na relevância que a solução tem, uma vez que a escassez de água já é um dos maiores desafios da humanidade.

Em 2017, os pesquisadores receberam US$ 1,5 milhão em financiamento para o que eles chamam de “ciência de aprimoramento da chuva” – isso, tempestades causadas pelo homem. Isso é apenas 10% do investimento total dos Emirados Árabes Unidos de US$ 15 milhões em projetos de produção de chuva. Qual será a próxima tecnologia que vai “brincar” de Deus?!

Fonte: CBS News

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments