Imagem: Square Enix

Projeto monumental e realizado por um time estelar – que incluiu até mesmo o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama –, Chrono Trigger foi um marco para o gênero dos RPGs quando saiu para o SNES, em 1995. Agora, 27 anos depois, o game da Square Enix acaba de ganhar suporte a resoluções ultrawide.

Chrono Trigger ainda mais amplo

Originalmente feito para as telas mais quadradas das TVs de tubo – no formato 4:3 –, Chrono Trigger foi modernizado ao longo dos anos, em novas versões, e chegou ao amplamente aceito formato 16:9, utilizado em boa parte dos televisores e monitores atuais.

Foi exatamente assim que o JRPG chegou aos PCs em 2018, baseado em uma mistura das edições mobile de de Nintendo DS do jogo. O port chegou sob críticas do público, já que trazia um visual aquém do esperado e diversas falhas de interface.

Felizmente, a Square continuou trabalhando para melhorar o título e, pouco tempo depois, a jogatina estava novamente nos trilhos. Corta para 2022 e, num esforço contínuo para agradar aos fãs, a publisher adicionou o suporte ao formato 21:9 a Chrono Trigger.

Com a mudança, é possível apreciar ainda mais a bela pixel art do game e experimentar a jogatina sem barras pretas ou porções cortadas caso você tenha um monitor do tipo ultrawide em casa.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.