O Google revelou que o Chrome OS, seu sistema operacional próprio, cresceu 92% ano após ano. Como resultado disso, o software se espalha cinco vezes mais rápido que os concorrentes.

Segundo o Google, isso torna seu sistema operacional o que mais cresce no mundo. A empresa comenta que sua popularidade se deve ao desejo dos usuários de usar seus apps móveis no computador.

Isso se reflete no fato de que, neste ano, segundo levantamento da companhia, 50% dos usuários do sistema usaram mais apps Android que no ano anterior.

Para aumentar ainda mais essa integração, a empresa listou algumas inovações que deve implementar em breve no sistema, como aprimoramentos na experiência Android no Chrome OS – que inclui o suporte a apps do Android 11, gerenciamento de janelas e introdução do Nearby Share.

Apps Android nos computadores em 2022

Google Play Games chegará ao Windows

Imagem: Reprodução

Para expandir ainda mais esse campo, durante o The Game Awards, o Google revelou a integração do Google Play Games em PCs com Windows. Isso quer dizer que os usuários poderão rodar games Android diretamente em seus computadores.

No entanto, vale lembrar que isso não é resultado de uma parceria do Google com a Microsoft. A gigante das buscas vai lançar seu produto de forma “independente”, mas com compatibilidade com o Windows 10 e 11.

A grande questão é que, ao que parece, tudo vai funcionar de forma conectada. Os jogadores poderão retomar o progresso de um jogo de celular no computador – o inverso também será possível. No entanto, ainda não há data de lançamento definida para a iniciativa.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *