Nesta terça (4), na CES 2022, a TCL apresentou o que será o seu próximo par de óculos de TV. Trata-se de uma remodelação do TCL NXTWear original.

Mais parecidos com um modelo Ray-Ban Wayfarer — graças ao design mais leve que o seu antecessor —, os novos óculos não são funcionalmente diferentes do NXTWear original e não trazem a tecnologia de realidade aumentada embutida.

Apesar disso, o TCL NXTWear Air pode ser conectado a praticamente qualquer dispositivo (incluindo 100 smartphones e outros dispositivos) e servir como um monitor externo. O preço e disponibilidade do novo produto da TCL deverão ser anunciados em fevereiro, mais próximo do Congresso Mundial de Tecnologia Móvel.

 

 

[CES 2022] TV no rosto: TCL apresenta óculos remodelado no estilo Ray-Ban

Imagem: TCL

Equipado com um par de displays de 1080p na proporção de 16:9, comumente vistos em televisores e displays. A experiência de assistir algo com o acessório é quase como estivesse vendo uma tela de 140 polegadas em um sofá. Entretanto, para quem é habituado a jogar games a 90 quadros por segundo (ou em uma taxa maior), a taxa básica de atualização de 60 Hz não ajuda.

Mais leve e ergonômico, os óculos Air pesam cerca de 75 gramas, metade da maioria dos smartphones e bem mais leves se comparados à primeira versão dos óculos. Sem bateria embutida, o usuário irá precisar se conectar a um cabo USB-C preto, com saída do lado direito do dispositivo. O gadget também traz alto-falantes.

O lançamento de um modelo remodelado do NXTWear traz a ideia de que a TCL planeja abrir caminhos para seus óculos de realidade cruzada (XR), revelada pela empresa na Consumer Electronic Show deste ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *