A TP-Link, conhecida por apresentar novos roteadores todos os anos durante a CES, trouxe um modelo inusitado para a edição 2022 da maior feita de tecnologia do mundo, que acontece nesta semana, em Las Vegas (EUA). O produto é uma espécie de “roteador robô“, equipado com um design que permite ao aparelho reposicionar suas antenas automaticamente — tudo em prol da busca pela melhor cobertura Wi-Fi.

Chamado de Archer AXE200 Omni, o produto traz dentre as suas principais especificações técnicas suporte ao novo padrão Wi-Fi 6E, o que permitirá ao aparelho, em tese, ampliar a largura de banda e reduzir a latência geral.

O aparelho também prevê velocidades de até 4.8 Gbps para as bandas de 5 e 6 GHz, e de até 1,148 Mbps na banda de 2.4 GHz.

O roteador, no entanto, ainda é um protótipo. Por isso, a TP-Link não divulgou informações sobre preço, embora as versões de aparelhos compatíveis com Wi-Fi 6E sejam atualmente um tanto salgados.

Só para ter uma ideia de quanto pode ser que a novidade venha a custar no futuro, tome como base o Archer AX11000, lançado em outubro do ano passado e que tem foco em games. O aparelho pode ser encontrado por US$ 300.

A data de lançamento oficial, ou mesmo para quais países o roteador estará disponível também não foram divulgados.

Via: Cnet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *