Na CES 2022, em Las Vegas, a Wi-Fi Alliance anunciou uma atualização do novo padrão Wi-Fi 6 (Release 2) que, além de trazer melhor eficiência energética – ou seja, consumir menos energia – também promete uploads mais rápidos e melhor performance para games.

A nova versão permite que vários dispositivos carreguem conteúdo ao mesmo tempo para um único ponto de acesso. Mais do que melhorar a velocidade de upload, a novidade ainda reduz a latência para jogos e videoconferências.

Wi-Fi 6

Outras novidades do Wi-Fi 6

Outra melhoria da atualização tem a ver com o gerenciamento de energia. Novos aprimoramentos na tecnologia permitirão que os dispositivos em redes Wi-Fi 6 tenham longos períodos de repouso, horários de ativação específicos para transmissão de dados e desligamento dinâmico de cadeias redundantes para maior eficiência energética.

Segundo a aliança, quase 2 bilhões de dispositivos Wi-Fi 6 devem entrar no mercado este ano. Diversas empresas já prometeram suporte para o novo lançamento anunciado na CES. A expectativa agora é que os primeiros dispositivos com suporte para a nova versão cheguem ainda no primeiro semestre de 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *