Antes adiado do que engavetado. Daqui pra frente, esse deve ser o pensamento dos gamers que aguardam ansiosamente por Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, o próximo RPG da Paradox. Isso porque uma recente entrevista do CEO da desenvolvedora revelou que o jogo quase foi cancelado.

A declaração bombástica feita por Fredrik Wester veio à tona na última quarta-feira (13), em entrevista concedida à empresa Avanza. Durante a conversa, o executivo confirmou que a Paradox quase descartou o título Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 no começo deste ano, quando o estúdio original deixou a produção do game.

“Quando retiramos o jogo do desenvolvedor original, fizemos uma longa revisão para o caso de encerrarmos o jogo ou executá-lo mais adiante”, confessou Wester.

“Então estávamos realmente preparados para encerrar completamente a produção. Mas obtivemos um ‘argumento de venda’ que consideramos convincente o suficiente para [o jogo] ser veiculado. Deu certo e temos grandes esperanças de que será um bom game que atenda às expectativas dos jogadores”, completou.

Imagem do game Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2

Jogo segue sem previsão oficial de lançamento. Divulgação: Paradox

Cancelamento de Bloodlines 2 bateu na trave

O “quase cancelamento” do RPG da Paradox aconteceu no começo deste ano. Em fevereiro, a empresa informou a comunidade que o lançamento do jogo não aconteceria mais em 2021 pelo fato de o estúdio Hardsuit Labs ter deixado a produção do game — o principal motivo para considerarem o encerramento.

“Decidimos adiar o lançamento do jogo Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e este não mais ocorrerá no ano de 2021, como previsto anteriormente. Também decidimos que a Hardsuit Labs não está mais à frente do desenvolvimento de Bloodlines 2 e iniciamos uma colaboração com um estúdio parceiro para finalizarmos o jogo”, disse o comunicado.

Infelizmente, a Paradox ainda não revelou qual o estúdio está lidando com o desenvolvimento do RPG. Em clima de suspense, Wester apenas disse que trata-se de “um desenvolvedor muito conceituado e talentoso”. Até o momento, o game segue sem data oficial de lançamento.

Ainda durante a entrevista, o executivo disse estar animado para ver como será o desempenho do título e a receptividade pela comunidade. Ao que parece, se o jogo for bem recebido, a empresa poderá fazer novos investimentos para o gênero no futuro.

Fonte: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *