“Não tivemos escolha”. Essa foi a resposta de Tim Stokely, CEO do OnlyFans, à dúvida de milhares de internautas que se perguntavam por que a plataforma tinha decidido banir aquilo que poder ser considerado o seu ganha-pão: o conteúdo adulto explícito.

Em entrevista ao Financial Times, o executivo explicou que a mudança na política da empresa realmente tem a ver com a pressão dos bancos, que não se sentiam confortáveis em financiar – mesmo que indiretamente – esse tipo de conteúdo.

Bancos vs OnlyFans

Segundo Stokely, pelo menos três grandes bancos internacionais decidiram boicotar o serviço por conta de um suposto “risco reputacional” trazido pelo material erótico e pornográfico que representa a comunidade mais ativa do OnlyFans.

Um deles, o Bank of New York Mellon, estaria marcando e negando automaticamente qualquer transação envolvendo o serviço, o que não só corta o fluxo de dinheiro da empresa, mas também sua capacidade de repassar os lucros aos criadores de conteúdo.

O Metro Bank, por sua vez, teria fechado uma conta do OnlyFans sem nenhum tipo de aviso prévio, enquanto o JPMorgan Chase só continuaria sua campanha agressiva de mirar contas e transferências monetárias de trabalhadores do mercado de sexo.

CEO do OnlyFans diz que banimento de conteúdo explícito é culpa dos bancos

Reprodução: Pickawood/Unsplash

Embora houvesse uma suspeita de que as operadoras de cartões – que já fecharam o cerco contra outros sites adultos no passado – também tivessem um papel na decisão da rede de proibir postagem mais explícitas, parece que a “culpa” é única e exclusivamente dos bancos.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments