Um novo vazamento sobre a produção de chips e acessórios para celulares traz uma perspectiva muito interessante para o carregamento de celulares. Em 2022, bastará conectar o carregador na tomada por 10 minutos para ter carga completa. A novidade será possível com o chip da Qualcomm Snapdragon 8 Gen1.

Um post na rede social chinesa Weibo revelou que o carregador de 150W já está sendo fabricado e deverá funcionar com celulares com o chip produzidos no ano que vem.

“O modelo de produção em massa 150W está realmente a caminho. No entanto, o primeiro lote de novas máquinas Snapdragon 8 Gen1 que foi anunciado no início para o final do ano está suspenso”, diz o post do blog DigitalChatStation

Uma boa notícia e uma má notícia com o chip da Qualcomm

A publicação indica que a má notícia é que os smartphones que já foram planejados com o Snapdragon 8 Gen1 e que serão lançados inicialmente não terão a tecnologia de carregamento rápido.

Os primeiros modelos que terão o processador serão o Motorola Edge X e o Xiaomi 12. Ambos terão desempenho aprimorado, apesar de não terem a tecnologia de carregamento rápido ainda.

Qualcomm

Carregador de 150W para celulares com Snapdragon 8 Gen1 – Imagem: divulgação

Ao que tudo indica, O Snapdragon 8 Gen1 será lançado em 30 de novembro. A data coincide com o Qualcomm Technology Summit, evento no final do mês que será realizado no Havaí.

Tecnologia 4nm Samsung e 8 cores no novo chip da Qualcomm

O novo chipset é baseado no processo de fabricação 4nm da Samsung. O chip tem 8 cores:

  • 1 Cortex-X2 core extra grande (com clock de 3.0GHz)
  • 3 Cortex-A710 cores (com clock de 2.5GHz)
  • 4 Cortex-A510 cores com economia energética (com clock de 1.79GHz)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *