Fãs de League of Legends, se preparem: a Riot Games não só confirmou que terá um novo estúdio em São Paulo para sediar o CBLoL 2022, como cravou que o torneio terá presença de público. As informações foram confirmadas durante o Prêmio CBLoL da última terça (23), que coroou os destaques da temporada 2021.

O anúncio foi feito próximo ao fim do evento, em um vídeo curto de quase um minuto. Na divulgação, os casters da Riot Games “Schaeppi” e “takeshi” revelaram brevemente a nova casa do campeonato brasileiro de LoL e deram as boas novas aos apaixonados pelo MOBA.

Com a confirmação, o CBLoL volta aos estúdios após quatro etapas disputadas em formato remoto por conta da pandemia. Já a confirmação da recepção de torcedores em todas as rodadas do torneio marca algo inédito aqui no Brasil, uma vez que apenas as etapas finais eram abertas ao público.

“Depois de muitos estudos e muitas mudanças — que em breve apresentaremos e acreditamos que irão gostar — podemos colocar em prática esse plano de trazer a torcida para dentro do CBLoL”, celebrou Carlos Antunes, líder de e-Sports da Riot Games no Brasil, em postagem oficial da companhia.

Mudanças programadas para o CBLoL 2022

E para concretizar todos esses projetos, a Riot já está se movimentando nos bastidores. Segundo fontes ouvidas pela MGG Brasil, a dona do League of Legends deixará os Estúdios Quanta, na Vila Leopoldina (SP), e mudará suas operações para algum local — ainda não revelado — na Barra Funda, bairro da Zona Oeste de São Paulo.

Inicialmente, a ideia é receber um público menor durante a primeira etapa do CBLoL 2022 à medida que as restrições protetivas contra a Covid-19 são amenizadas. Já para a segunda etapa, a expectativa é de receber capacidade total de público, validando o formato adotado pela Riot Games.

Além receber o torneio de League of Legends, o novo estúdio também será palco para jogos de Valorant. Inclusive, existe uma possibilidade de que o torneio mundial do FPS da Riot Games, que tem início em 1º de dezembro, já seja transmitido diretamente do novo local.

Novidades em breve

Novos detalhes devem ser divulgado em breve. Em janeiro, a empresa vai revelar mais informações sobre como funcionarão os protocolos de acesso ao estúdio, bem como a venda de ingressos — incluindo valores, diferentes pacotes e todos os detalhes da próxima etapa.

Quem estava empolgado com o CBLoL da próxima temporada deve ficar ainda mais ansioso com as novidades. E o melhor: fazendo parte dessa nova “era do torneio” e, de quebra, tendo a oportunidade de ver os pro players de pertinho em todas as rodadas da competição.

Fonte: Riot Games

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *