O inevitável aconteceu. Após cancelar a venda de ingressos do CBLoL 2022 diante da atual crise sanitária de São Paulo, a Riot Games informou que a primeira etapa do campeonato terá início em formato remoto. Com isso, a ideia de retorno aos estúdios após quatro etapas à distância está, por ora, enterrada.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (18), a companhia informou que tem acompanhado a situação pandêmica brasileira e revisitado os protocolos de segurança previamente estabelecidos. No entanto, a decisão deve prevenir que os envolvidos na operação estejam sob qualquer tipo de risco no atual momento.

“As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do Covid-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLoL no local”, disse o trecho do informe.

Apesar de os atletas permanecerem longe dos estúdios por mais algum tempo, os casters iniciarão o campeonato trabalhando diretamente da Arena CBLoL, na nova sede localizada na Barra Funda (SP). Eles serão submetidos a testes ao longo da semana e a situação será monitorada “de perto” pela empresa.

Pandemia atrapalha os planos para o CBLoL 2022

Na semana passada, a dona do LoLzinho já havia suspendido, por tempo indeterminado, a venda de ingressos para o Campeonato Brasileiro de League of Legends. A ideia era receber torcedores em todas as rodadas do torneio, mas a atual situação pandêmica impediu que o plano prosseguisse.

A boa notícia é que assim como a suspensão de ingressos, o formato remoto não será definitivo. A Riot Games seguirá acompanhando a situação semana a semana e reavaliando os protocolos de saúde. Se a situação melhorar, a companhia deverá reavaliar as medidas para operar o campeonato conforme planejado inicialmente.

Fonte: Riot Games

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments