Imagem: divulgação/Riot Games

A décima quarta rodada do CBLoL 2022 já chegou e a disputa por quem ainda tem chances de chegar aos playoffs continua acirrada. Não somente isso, o domingo (6) também marcou a estreia de Renata Glasc.

O dia, é claro, foi repleto de emoções e o TecMasters fez a sua tradicional cobertura do campeonato. A seguir, confira tudo o que rolou na 14º rodada do CBLoL 2022. Confira!

INTZ x Loud (vencedora)

INTZ x Loud (14 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

Embalada pela vitória do dia anterior, a Loud começou impondo o seu ritmo chegando a abrir uma vantagem de mais de 4.000 de ouro ainda antes dos 10 minutos de jogo. O time da INTZ, por sua vez, não conseguia responder as ações do time do L e ficou praticamente sem conquistar objetivos até o mid game.

Já com o Robo gigante, de Tristana (a escolha surpresa da rodada), a equipe do L derrubou a primeira torre do inibidor ainda aos 19 minutos de jogo com uma ajuda do segundo arauto. Após ter obtido o barão, a Loud deu números finais a partida ainda aos 24 minutos de jogo sem grandes dificuldades para destruir a base inimiga. Fim de jogo: vitória da Loud e MVP para o Robô.

paiN Gaming (vencedora) x Flamengo

paiN x Flamengo (14 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

De olho em continuar vivos na disputa pelo sexto lugar, paiN e Flamengo protagonizaram a segunda partida do dia. Sem surpresas nos picks, o jogo começou mais movimentado na rota inferior, sendo que o primeiro abate saiu ainda antes da fase de rotas começar.

O jogo seguiu bem disputado até o mid game com ambos os times conseguindo abates e objetivos. As maiores brigas se concentraram pelos dragões, quando a paiN conseguiu abrir uma boa vantagem de ouro ao conseguir mais abates em uma briga.

Com a vantagem obtida e mais forte na partida, o time da paiN realizou dois barões e não encontrou mias dificuldades nas teamfights. Fim de jogo: vitória da paiN e MVP para o Wizer.

RED Kalunga (vencedora) x Netshoes Miners

RED x Netshoes Miners (14 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A terceira partida do dia trouxe mais surpresas, sendo uma a Annie nas mãos do Anyyy no mid e, a outra, o Rakan para o Jojo. A partida começou melhor para a Netshoes Miners, que não deixou se abalar ao ceder o primeiro abate para seu adversário e se mostrou mais forte no começo.

Entretanto, a RED não demorou muito para começar a responder e passou a frente em ouro ainda no mid game. Já após uma invasão na selva do Croc, a RED assumiu a vantagem de vez na partida ao conseguir conquistar o barão após uma boa luta.

Com o buff em mãos, o time da matilha, além de derrubar estruturas, começou a comprar mais brigas e chegou a abrir uma vantagem de 10 mil de ouro. Ainda assim, a Netshoes Miners não quis dar vida fácil para seus adversários e conseguiu um Ace quando o fim de jogo já parecia decretado.

Após o Ace, ainda muito a frente na partida, a RED fez o segundo barão de jogo e, com um quadra kill do Titan, o fim da partida foi decretado. Fim de jogo: vitória da RED e MVP para o Titan.

Liberty x KaBuM! (vencedora)

Liberty x KaBuM! (14 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

Em confronto direto por uma vaga nos playoffs, a quarta rodada do dia começou equilibrada com boa movimentação de ambos os caçadores. Apesar de muitas lutas terem acontecido até os 10 minutos, poucos abates ocorreram e o placar de ouro seguia praticamente empatado, mas a vantagem era do time dos ninjas, que ficaram com o primeiro dragão e arauto.

O jogo seguiu com um ritmo um pouco mais devagar até que uma luta no meio para levar a segunda torre fez o time do KaBuM! pegar vários abates, que culminaram em uma boa vantagem de ouro e em um dragão. Já quem começava a ficar gigante era o Disave, de Aphelios, e o Parang, de Kennen.

Já após um Ace e uma boa luta para conquistar o barão, o time dos ninjas teve mais facilidade para ganhar as outras lutas. Entretanto, foi só após o segundo barão que o nexus adversário foi derrubado. Fim de jogo: vitória da equipe do KaBuM! e MVP para o Wiz.

Rensga (vencedora) x Furia

Rensga x Furia (14 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A última partida do dia começou chamando a atenção por conta da estreia de Renata Glasc no CBLoL 2022. Já o começo de jogo foi justamente melhor para a rota inferior dos cowboys, que ficaram a frente tanto em abates quanto no farm.

Com a boa vantagem inicial, a Rensga seguiu fazendo bastante pressão na partida e, apesar de não ter pegado os dois primeiros dragões, estava muito a frente no placar de abates e ouro. Perto dos 20 minutos, o jogo quase acabou em uma verdadeira corrida por quem levaria uma das bases, mas um verdadeiro show de emoções ainda estava só começando.

Após uma luta pelo barão, que culminou em uma pentakill do NinjaKiwi, de Caitlyn, a Rensga só aumentava a sua vantagem, mas não conseguia fechar o jogo por conta da Furia estar dando bastante trabalho nas lutas. Entretanto, numa segunda luta pelo barão, NinjaKiwi mostrou que seu dano estava fazendo ainda mais a diferença e a partida terminou aos 37 minutos. Fim de jogo: vitória da Rensga e MVP para o NinjaKiwi.

Tabela do CBLoL 2022

A décima quarta rodada do CBLoL 2022 só deve acabar na quinta-feira (10) com o jogo entre KaBuM! e RED Kalunga, que foi adiado. A seguir, confira como ficou a tabela provisória do torneio até o momento:

Tabela (14 rodada) - CBLOL 2022 (2)

Imagem: reprodução/Riot Games

CBLoL Academy volta na terça-feira

Como de costume, as rodadas do CBLoL Academy ocorrerão ainda nesta semana com partidas na terça-feira (8) e quarta-feira (9). Não se esqueça de ficar ligado no TecMasters para conferir a cobertura do CBLoL 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.