O CBLoL 2022, enfim, chega em sua 13ª rodada. Este sábado (5) deu início à sétima semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends, cuja edição é encarada como a mais disputada dos últimos tempos. Os times que fiquem ligados, pois faltam apenas seis rodadas até o início dos playoffs.

Curiosamente, a 13ª rodada do CBLoL contou apenas com vitórias de times do lado azul — incluindo a partida adiada entre KaBuM! e RED. Falando sobre a tabela, FURIA, RED, KaBuM! e LOUD seguem na busca pelas primeiras posições, enquanto Flamengo, RENSGA e INTZ veem as fases eliminatórias cada vez mais distantes.

Sem mais delongas, confira um resumão da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022.

Confira como foi a 13ª rodada do CBLoL 2022

FURIA (vencedora) x paiN Gaming

FUR x PNG CBLoL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

As últimas atuações da paiN davam indícios de que a disputa contra a FURIA seria eletrizante. E foi. O game começou movimentado, com muitas lutas nos minutos iniciais. As barricadas estavam ficando para a paiN, mas era a FURIA quem estava vencendo as lutas.

Embora o Gnar de Wizer estivesse amassando o Jayce de fNb, o Sylas de Envy conseguiu segurar o game até que a Zeri, de Netuno, ficasse forte o bastante para carregar o game. E, bem, com alma do dragão e a conquista do ancião, não teve outro resultado a não ser a vitória da FURIA.

E claro, com MVP para Netuno.

LOUD (vencedora) x Liberty

LLL x LBT CBLoL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

Há duas maneiras para explicar a segunda partida da 13ª rodada do CBLoL. A primeira é de que o jogo acabou aos sete minutos, quando a LOUD conseguiu três abates em uma luta próxima ao dragon. A segunda é que, mesmo com a vantagem inicial, a LOUD demorou 41 minutos para finalizar o game.

Basta olhar o gráfico de gold para ver como a Liberty jogou em desvantagem o jogo inteiro. Ainda assim, a equipe conseguiu brigar contra a LOUD, tentando evitar a derrota iminente. Não deu certo. Mesmo com a boa partida de Matsukaze, ficou difícil segurar o forte engage de Leona e Gragas.

Por falar em Leona, Ceos foi considerado o melhor jogador da partida, justamente por engages certeiros em praticamente todo o jogo.

Flamengo (vencedora) x INTZ

FLA x ITZ CBLoL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

A partida marcou um duelo na parte final da tabela do CBLoL 2022. E nesse embate, o Flamengo levou a melhor. Enquanto os intrépidos decidiram focar na top lane, o Fla optou por dar prioridade no mid, com um forte camping contra o estreante Muja, da INTZ.

O game permaneceu equilibrado até cerca de 13 minutos, mas, pouco a pouco, o Fla foi dominando a partida, principalmente com pickoffs. Até por conta disso, Kuri, com seu Nautilus, conseguiu o MVP por conta de iniciações importantes e decisivas para seu time.

Netshoes Miners (vencedora) x RENSGA

NMG x RNS CBLoL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

A partida até começou equilibrada, com o gold parelho. O problema é que, pouco a pouco, a Miners foi ganhando muita vantagem: drags, torres e abates. Como resultado, o Jayce de DoRun, a Diana de Croc e o Tryndamere de Anyyy ficaram enormes.

E com isso, não teve muita conversa. Os caubóis da RENSGA não conseguiram responder as investidas da Miners e sucumbiram em apenas 26 minutos. O destaque foi para o Jayce de DoRun, que foi o top damage da partida.

KaBuM! (vencedora) x RED Kalunga – partida realizada no dia 10/03

KBM x RED CBLoL 2022

Imagem: Divulgação/Riot Games

No confronto direto entre KaBuM! e RED Kalunga pelas primeiras posições, os ninjas levaram a melhor. O jogo começou com as duas equipes se respeitando bastante até os oito minutos. Mas dois abates iniciais foram suficientes para que o Lee Sin de Wiz dominasse o mid game.

É verdade que a Syndra do Avenger também ficou forte, mas além de Wiz, Parang também estava em noite inspirada — para a alegria dos ninjas. Com isso, o KaBuM! conquistou a alma do dragão, foi vencendo as lutas e finalizou o game em 33 minutos.

O MVP foi para Parang, mas vale uma menção honrosa para o jungler Wiz.

Torneio continua neste domingo (6)

A boa notícia para os lolzeiros de plantão é que o CBLoL 2022 continua neste domingo com os confrontos INTZ x LOUD, paiN Gaming x Flamengo, RED Kalunga x Netshoes Miners, Liberty x KaBuM! e RENSGA x FURIA. Vale ficar ligado aqui no TecMasters para ver o que de melhor aconteceu na rodada.

Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.