Vermelho. Essa foi a cor predominante no último fim de semana do CBLoL 2022 — e não, não tem a ver com o red side dos picks e bans. Na verdade, o último fim de semana de Campeonato Brasileiro de League of Legends foi dominado pelo vermelho por conta da RED Kalunga.
Os atuais campeões do CBLoL, embalados pela vitória contra a Liberty na semana passada, venceram FURIA e KaBuM! por dois placares de 3×1. Como resultado, a Matilha garantiu vaga na final e agora enfrentará a paiN Gaming na briga pelo caneco.
Confira os resultados da terceira semana de playoffs do CBLoL 2022
Rodada 3 Chave Inferior (9/04) — FURIA x RED Kalunga (vencedora)
O primeiro duelo da terceira rodada de playoffs trazia os atuais campeões do CBLoL e o time inicialmente cotado como favorito para vencer o torneio. Ambas as equipes tinham sido derrotadas na chave superior e precisavam mostrar o famoso “algo a mais”.
E a RED conseguiu mostrar esse diferencial logo na primeira partida, especialmente pelo ótimo desempenho da Renata Glasc de Jojo. Após conseguir vantagem na bot lane, o suporte se juntou ao time para explorar pickoffs e controle de mapa. O resultado disso foi a vitória da Matilha em pouco mais de 30 minutos.
A FURIA até esboçou uma reação ao vencer o segundo game e empatar a série. Mas foi pouco. A RED contou com ótimos desempenhos do atirador TitaN e do jungler Aegis nos jogos seguintes e fechou a série com um 3×1 vistoso para manter vivo o sonho do bicampeonato.
Final Chave Superior (10/04) — KaBuM! x RED Kalunga (vencedora)
No domingão foi a vez de decidir o segundo finalista da Primeira Etapa do CBLoL 2022. O KaBuM! era favorito por ter terminado em primeiro na fase de pontos? Até era. Mas a RED cresceu muito nos playoffs e, embalada pelos dois últimos triunfos, tratou de conseguir o terceiro (e de maneira consecutiva).
In-game, foram os ninjas quem começaram melhor. A Matilha focou na rota superior para não deixar o sul-coreano Parang crescer. Não deu certo. O Gangplank escalou naturalmente e, com o roubo de Barão de Wiz, o KaBuM! conseguiu abrir 1×0 na série.
Para alguns, a série havia acabado já no primeiro jogo. O único “detalhe” é que havia um TitaN inspiradíssimo para sorte da RED. Não à toa, o atirador foi um dos destaques nas três partidas seguintes — e até conseguiu um pentakill —, todas com vitória da RED.
Resultado: vira virou, “adeus” do KaBuM! e mais um triunfo da Matilha.
Comentários