Enquanto alguns clientes se preparam para finalmente colocar as mãos no iPhone 13, há quem já esteja sonhando com o próximo celular da Apple. Embora ainda haja dúvidas sobre o real design do futuro modelo, isso não impede que designers explorem todas suas criatividades para criar renderizações pra lá de surpreendentes.

E, bem, foi basicamente isso que fez o canal ConceptsiPhone no YouTube. O nome já sugere o que o perfil faz: criar conceitos dos celulares da Apple. Mas eles resolveram ir ainda mais longe ao desenvolver um conceito de um iPhone deslizável, o que poderia ser uma das maiores atualizações já feitas pela empresa da maçã.

iPhone 14 deslizável: sonho ou realidade?

A nova renderização (insana) do ConceptsiPhone — que rendeu um vídeo de pouco mais de três minutos — sugere um modelo deslizável, bem semelhante ao Nokia C6-00. A diferença é que a parte oculta não seria formada por um teclado com botões físicos, mas sim por uma outra tela que complementaria a experiência do usuário.

No vídeo, a segunda tela é usada como complemento para ver manchetes das notícias diárias, para facilitar a função multitask do usuário ou mesmo como teclado alternativo. O conceito até pode ser chamativo, animando os aficionados por produtos da maçã. No entanto, parece ser um recurso pouco útil.

Sim, a ideia pode estar longe do que a Apple realmente esteja preparando para a versão 14, mas não impossível. Vale lembrar que a empresa da maçã estuda um conceito de iPhone dobrável desde 2016, mas talvez o projeto de um dispositivo deslizável ao invés de um dobrável seria a melhor opção para enfrentar o Galaxy Z Fold 3 — clique aqui para ver o review.

Tela deslizante à parte, o conceito ainda sugere um design retroativo, mais alinhado com os modelos anteriores ao 12 (acabamentos menos “quadrados”). Além disso, o projeto do iPhone 14 traria o Touch ID sob a tela, muito menos entalhes, um sistema de câmera sem protuberância e um dispositivo com tecnologia Air Charge.

Conceito de iPhone deslizável

Reprodução: ConceptsiPhone

No fim das contas, o modelo parece ser algo pouco provável, embora possa ser questão de tempo para a Apple trazer um “iPhone Flip”. Claro, isso não aconteceria tão cedo — algo para 2023, segundo o analista Ming-Chi Kuo. Mas se Steve Jobs defendia o ato de “pensar fora da caixa”, sonhar com modelos assim pode não ser má ideia.

Fonte: Tom’s Guide

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *