A Riot Games anunciou que a edição de 2022 do League of Legends World Championship, um dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo, será realidade em quatro cidades norte-americanas.

O anúncio, que foi feito antes de uma partida de basquete entre Warriors e Raptors, revelou que o campeonato será realizado em Nova York, Toronto, México e San Francisco.

Segundo a Riot, essa é a primeira edição multinacional de sua competição anual – além de ser a primeira a acontecer na América do Norte desde 2016. O primeiro local a sediar o evento deve ser a Cidade do México com os play-ins.

Em seguida, a fase de grupos e quartas de final do campeonato de League of Legends serão disputadas em Nova York; as semifinais têm como palco Toronto; e a final em San Francisco.

A competição de 2021 do Mundial terminou no início de novembro e foi realizada em Reykjavík, Islândia, após ter sido originalmente planejada para Shenzen, China – que deixou de ser sede por conta de preocupações com a pandemia. O torneio não contou com a presença de fãs.

Ao falar sobre a competição do próximo ano, Naz Aletaha, chefe global da League of Legends Esports, disse que a empresa está entusiasmada “em trazer de volta a escala total do nosso esporte global para a América do Norte e, se a Covid-19 permitir, dar as boas-vindas aos fãs nas arquibancadas em quatro cidades diferentes”.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *