Não é de hoje que o time Ricochet, da Activision, combate a ação de trapaceiros em Call of Duty. E seguindo a linha cômica de mitigações, a equipe acaba de anunciar mais um recurso antritrapaça divertido e alucinante — literalmente.

Quem é fã da franquia deve conhecer algumas das mitigações anunciadas anteriormente: em alguns casos, cheaters simplesmente são desarmados; em outros, eles se tornam incapazes de enxergar inimigos legítimos.

Mas o novo recurso Alucinações deixa as coisas ainda mais complicadas para os cheaters, já que basicamente inclui personagens dentro de Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2.0 que só podem ser vistos pelos trapaceiros.

Não se tratam de personagens reais, mas sim, de clones que se movem e interagem como um jogador real. Logo, será comum ver cheaters atirando “no nada”, uma vez que eles não saberão se trata-se de um player ou de um clone.

Clones imaginários em Call of Duty

Imagem: divulgação/Activision

No mesmo anúncio, o time Ricochet revelou outra mitigação que renderia algumas boas risadas em Call of Duty: intitulado de Areia Movediça, o recurso retardaria ou congelaria a movimentação de trapaceiros, tornando-os alvos extremamente vulneráveis.

A má notícia é que essa mitigação foi cancelada. Isso porque, por mais divertido que fosse o recurso, ele poderia causar distrações na partida e atrapalhar a experiência dos jogadores.

Caça aos cheaters de Call of Duty segue ativa

Como explica o time Ricochet, o combate contra trapaceiros é uma batalha de gato contra rato. A equipe até pode anunciar novas mitigações, mas os cheaters sempre dão um jeito de burlar os sitemas. E o ciclo se repete infinitamente.

Felizmente, as recentes medidas antitrapaça têm dado certo: a cada novo reporte de um trapaceiro em Call of Duty, a Activision já é capaz de identificar outras três contas usadas por cheaters.

Resta esperar para sabermos qual será a nova mitigação divertida. Ou aguardar pelos memes que serão vistos com a inclusão das Alucinações.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments