Devido a sua proposta diferente e por abordar um tema controverso, Bully fez bastante sucesso quando foi lançado em 2006 e divertiu muitos jogadores. Agora, os rumores de que uma sequência poderia estar sendo desenvolvida podem ter esfriado.

Em uma entrevista concedida ao site Game Informer, ex-funcionários da Rockstar explicam que Bully 2 esteve em desenvolvimento por um ano ou um ano e meio, mas que o título teve seus trabalhos paralisados ainda em 2009. O jogo estava sendo desenvolvido pela Rockstar New England e, quando foi cancelado, já tinha aproximadamente de 6 a 8 horas de conteúdo pronto para ser jogado.

Já uma das principais novidades para a sequência seria um tipo de “memória” para os NPCs. De acordo com a reportagem, eles se lembrariam melhor como foi que o protagonista do título teria interagido com eles em outros momentos.

Bully 2 teria mapa 3 vezes maior do que o original

Além da novidade acima para o NPC, os ex-desenvolvedores do jogo explicam que o título teria um sistema para que os jogadores pudessem invadir casas. Não somente isso, em comparação com o primeiro título, Bully 2 teria um mapa pelo menos três vezes maior, o que ainda seria um pouco menor do que foi visto no GTA IV, outro título que esteve em desenvolvimento no mesmo período.

Apesar do título, aparentemente não estar mais em desenvolvimento, o trabalho que foi feito entre 2008 e 2009 não foi completamente desperdiçado. Por exemplo, Max Payne 3 e Red Dead Redemption 2 se aproveitaram de algumas mecânicas, como a de um mundo que evolui com o jogador e dos NPCs com memória.

Ainda de acordo com os desenvolvedores que trabalharam no título, caso o seu desenvolvimento não fosse interrompido, Bully 2 poderia ter ficado pronto com mais dois ou três anos de trabalho. Por fim, eles comentam que o jogo tinha mais mecânicas únicas e que uma oportunidade seria perdida caso todo esse trabalho fosse deixado de lado para sempre.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *