Estão definidos os 16 jogadores que irão participar das disputas de Gran Turismo no Olympic Virtual Series, que acontece no dia 23 junho e será transmitido ao vivo no canal da Twitch da PlayStation.

Um dos classificados é o piloto brasileiro Igor Fraga, bicampeão mundial nas pistas virtuais. Com tempo o de 1:55.132, ele ficou em nono no ranking geral e assegurou uma das duas vagas destinadas para as Américas do Sul e Central.

Igor pilota desde pequeno e já ganhou um campeonato da F3 Academy, em 2017, aqui no Brasil. O piloto chegou também a disputar corridas em outras categorias pelo mundo afora. Sua vida nas pistas virtuais começou aos 16 anos, anos depois se consagrou vencedor ao representar o Brasil do primeiro campeonato mundial das nações no Gran Turismo Sport.

Brasileiro participará em Torneio Olímpico de Gran Turismo

Gran Turismo, um e-Sport Olímpico

A Série Olímpica Virtual de Gran Turismo Sport é um torneio sancionado pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), parceira de longa data nas competições oficiais de Gran Turismo Sport.

Em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI), esta será a primeira competição de automobilismo virtual em uma iniciativa que testa os eSports como modalidades olímpicas, como Baseball, Ciclismo, Remo, Vela e Motor Sports.

Sete países da Europa, Oriente Médio e África serão representados na final, junto dos top 4 da Ásia, um da Oceania, dois da América do Norte, um da América Central e um da América do Sul.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *