Durante dois dias, a partir da próxima segunda-feira (7), acontece a segunda edição do International Counter Ransomware Summit, que vai reunir dúzias de nações — incluindo o Brasil — para analisar formas de se combater ataques de ransomware. Participam também a Comissão Europeia e uma série de empresas do setor privado de tecnologia.

A primeira cúpula que acontece presencialmente vai se concentrar em prioridades como garantir sistemas mais resistentes para tolerar melhor os ataques, barrando atores por trás das ações.

Brasil está entre convidados para cúpula internacional contra ransomware

Imagem: Vishnu Vijayan/Pixabay

Para a reunião, também são esperadas a presença o diretor do FBI Christopher Wray, o conselheiro de segurança nacional (NSA) Jake Sullivan, o secretário adjunto do Tesouro Wally Adeyemo e a secretária de Estado adjunta Wendy Sherman.

Para ressaltar a urgência da questão e da cúpula, um funcionário da administração Biden citou ataques recentes, como do distrito escolar de Los Angeles no mês passado. O evento foi previsto por um funcionário em condição de anonimato.

Entre os países participantes estão Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Croácia, República Tcheca, República Dominicana, Estônia, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Quênia, Lituânia, México, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Polônia, República da Coreia, Romênia, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. A Comissão Europeia também está entre os convidados.

Também participam as empresas Crowdstrike, Mandiant, Cyber Threat Alliance, Microsoft, Cybersecurity Coalition, Palo Alto, Flexxon, SAP, Institute for Security + Technology, Siemens, Internet 2.0, Tata – TCS e Telefónica.

 

Via Associated Press

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments