Nos últimos anos, a Boston Dynamics tem mostrado todos os avanços feitos em seus robôs, que podem correr “como gente”, fazer acrobacias malucas ao maior estilo Le Parkour ou trabalhar em fábricas. Já nesta sexta-feira, a empresa de engenharia robótica revelou como Spot, seu cão-robô, pode dançar como um rockstar.

O vídeo de pouco mais de um minuto traz o clipe da música “Start Me Up”, do bom e velho Rolling Stones, ao lado de uma readaptação feita por alguns exemplares do Spot. É difícil descrever o quão surpreendente é um robô imitando perfeitamente os passos do vocalista Mick Jagger e dos outros integrantes da banda.

Talvez a imagem valha mais que mil (ou mais) palavras.

De tempos em tempos, a Boston Dynamics costuma trazer vídeos como este para mostrar seus avanços e para lembrar aos espectadores de sua existência. Esta publicação, no entanto, é descrita como um tributo aos 40 anos do álbum “Tattoo You”, da banda britânica. Aliás, “Start Me Up” foi retirada deste disco.

Esta talvez seja a prova viva de que Spot realmente tem os movimentos de Jagger. Infelizmente, nem todos eles podem desfrutar disso. No início do ano, a Hyundai concluiu a aquisição da Boston Dynamics, levando alguns dos cães-robôs para trabalharem em fábricas de montagens na Coréia do Sul.

Certamente eles não estão tendo a mesma diversão por lá.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *