Imagem: BMW Group

A BMW anunciou nesta quarta-feira (16) três novos modelos de carros elétricos no Brasil. Com a chegada do iX, iX3 e i4, a montadora alemã – que já oferece o Mini Cooper SE e o BMW i3 – terá a maior gama de modelos 100% movidos a bateria no mercado nacional.

BMW iX - carro elétrico

Imagem: BMW Group

O novo iX3 tem autonomia máxima de até 460 km com uma única carga da bateria. A potência do veículo é de 286 cv (210 kW), o que faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. O modelo vendeu 37.939 unidades em todo o mundo no ano passado.

“O mercado de veículos premium brasileiro será ao menos 50% elétrico no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias”, declarou Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.

BMW iX - carro elétrico

Imagem: BMW Group

Em 2021, a BMW vendeu 2.661 unidades de carros elétricos e híbridos no Brasil; um crescimento de 162% em relação ao ano anterior. Hoje, cerca de 20% das vendas da montadora alemã são compostas por veículos eletrificados. A Mini, que faz parte do BMW Group, tem 40% das vendas da marca no país compostas por elétricos – um dos maiores percentuais do mundo.

MINI SE - carro elétrico

Imagem: BMW Group

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.