Após quase três meses de enviar à órbita seu primeiro foguete tripulado, a Blue Origin realizou nesta quarta-feira (13) um novo voo. Desta vez, em vez de ter Jeff Bezos, CEO da empresa, como protagonista, a incursão contou com William Shatner, o Capitão Kirk de “Star Trek”.

O voo, que foi bem-sucedido, fez com que o ator, de 90 anos, se tornasse a pessoa mais velha a ir ao espaço. A missão, batizada de NS-18, foi enviada a partir de uma instalação de lançamento perto de Van Horn, oeste do Texas.

O foguete usado foi o New Shepard e estava previsto para decolar terça-feira (12). No entanto, no domingo (10), foi decidido pelo atraso por conta da previsão de ventos fortes.

Além de Shatner, a tripulação contou com outras três pessoas: Audrey Powers, Chris Boshuizen e Glen de Vries.

Powers é vice-presidente da divisão de operações de voo da empresa e trabalha na companhia desde 2013; Boshuizen é cofundador da Planet Labs e atua como sócio da empresa de capital de risco DCVC; por fim, Vries é cofundador da Mediadata Solutions.

O voo da Blue Origin foi oficialmente iniciado às 11h50, horas depois de preparativos e adiamentos. Após dois minutos e meio, o foguete atingiu o ponto zero de gravidade, separando-se da cápsula. Ao todo, a viagem durou 11 minutos e passou pela famosa Linha Kármán.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *