Na noite da última quarta-feira (24), a Sledgehammer Games revelou que os servidores de “Call of Duty: Vanguard” passavam por problemas que impediam alguns jogadores de jogar o game.

Na ocasião, a empresa citou que investigava as causas, mas não deu mais explicações. Muitos se questionaram se o problema estaria ligado ao início do novo evento de “Warzone“. No entanto, ao que parece, o ocorrido foi mais grave.

A Activision Blizzard confirmou que os servidores estavam passando por um ataque DDoS que resultou na impossibilidade dos jogadores de acessarem os servidores do game. Segundo a empresa, o Battle.Net foi alvo de criminosos e que isso resultou em “elevada latência e desconexões para alguns jogadores”.

Felizmente, depois de uma hora, a Blizzard conseguiu impedir o ataque e os servidores, bem como o acesso ao Battle.Net, foram restaurados.

O ataque parece ter sido algo bem coordenado, já que atingiu diversos games da empresa, como “Overwatch” e “Diablo”.

No DownDetector, há vários relatos de interrupções e reclamações sobre os games da Activision Blizzard. No entanto, ao que parece, esse ataque não foi algo geral, já que as redes sociais permanecem quase que sem relatos sobre o ocorrido.

De qualquer forma, a Activision Blizzard já informou que o problema foi resolvido e os jogadores podem retomar a jogatina. A autoria do ataque ainda não foi revelada.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *